02 de março de 2021 Atualizado 07:33

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

COVID-19

Nova Odessa recebe mais 269 doses da CoronaVac

Secretaria de Saúde segue com a imunização de idosos a partir dos 80 anos

Por André Rossi

09 fev 2021 às 21:28

A Prefeitura de Nova Odessa recebeu nesta terça-feira (9) mais 269 doses da CoronaVac. Este é o terceiro lote enviado ao município da vacina do Instituto Butantan contra o novo coronavírus (Covid-19).

A primeira remessa, em 21 de janeiro, trouxe 360 unidades, enquanto a segunda entregou outras 420 no início de fevereiro. Além delas, foram entregues 270 doses da vacina de Oxford.

Só deve ir ao ginásio quem for convocado por telefone, no dia e hora marcados – Foto: Prefeitura de Nova Odessa / Divulgação

Desde segunda-feira (8) a prefeitura está vacinando idosos acima de 80 anos ou mais no Ginásio de Esportes do Jardim Santa Rosa. É necessário fazer o pré-cadastro pelo site.

Nesta terça, 40 pessoas foram imunizadas, totalizando 260 dessa faixa etária. A vacinação continuará diariamente, das 9h às 15h, enquanto durarem os estoques.

A Vigilância Epidemiológica reforça para que todas as pessoas com 60 anos ou mais da cidade, ou seus familiares e cuidadores, continuem realizando o pré-cadastramento pelo site.

O objetivo é agilizar o processo de imunização dos mais vulneráveis. Só deve ir ao ginásio quem for convocado por telefone, no dia e hora marcados.

Saúde
Paralelamente, profissionais de saúde autônomos ou da rede privada seguem recebendo a primeira dose.

Nesta terça, foram imunizados mais 40 desses profissionais na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Marajoara. Já nesta quarta-feira (10), outros 40 vão receber a vacina.

Com a aplicação dessas 120 doses entre terça e quarta-feira (idosos e profissionais de saúde), termina, a princípio, o estoque com os os dois lotes iniciais da CoronaVac e o único da vacina de Oxford.

Publicidade