29 de março de 2024 Atualizado 12:37

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Respire Saúde

Nova Odessa recebe inscrições para programa que ajuda moradores a pararem de fumar

Promovido pela prefeitura, novo grupo começa em 15 de fevereiro

Por Redação

17 de janeiro de 2022, às 14h13 • Última atualização em 17 de janeiro de 2022, às 14h23

O Programa “Respire Saúde”, promovido pela Prefeitura de Nova Odessa, está recebendo inscrições para um novo grupo da iniciativa gratuita e multidisciplinar que ajuda os moradores da cidade que desejam parar de fumar.

O início dos trabalhos com o novo grupo do 1º semestre de 2022 será no dia 15 de fevereiro.

Os candidatos devem deixar o nome e telefone para contato na recepção de uma das sete UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da Rede Municipal, que a coordenação do programa entrará em contato. Por causa das limitações impostas pela pandemia, as inscrições são limitadas.

O programa tem duração de 4 meses com reuniões semanais e atende a dois grupos por ano com os diversos especialistas da rede de saúde. A coordenação vai aguardar o número de inscritos para definir locais e horários de reunião deste novo grupo.

O Respire Saúde, que já atendeu a centenas de novaodessenses ao longo de mais de dez anos, prevê ações como palestra sobre os males do tabaco, consultas médicas para avaliação do uso e reações aos medicamentos, consultas com a equipe de enfermagem e palestras a respeito de temas como o câncer bucal, com dentista da rede, sobre a abstinência, com psicólogos, e alimentação saudável, com nutricionistas do Município.

As palestras são ministradas por uma equipe multiprofissional, com psicólogos, nutricionistas, médicos, dentistas, entre outros. Segundo a prefeitura, o Respire Saúde registra uma média de 65% de resultados positivos.

Publicidade