25 de abril de 2024 Atualizado 00:11

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

covid-19

Nova Odessa recebe doação de ventilador mecânico

Aparelho foi doado por empresa Ambipar Group, que também vai realizar limpeza no Hospital Municipal com hipoclorito de sódio

Por Marina Zanaki

08 de abril de 2020, às 17h37 • Última atualização em 08 de abril de 2020, às 20h32

A Secretaria de Saúde de Nova Odessa recebeu a doação de um respirador mecânico que será usado para atender pacientes da rede pública em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O aparelho foi doado pela Ambipar Group, empresa que atua no setor de gestão ambiental e que conta com uma unidade na cidade.

A Ambipar também vai realizar a desinfecção do Hospital e Maternidade Doutor Acílio Carreon Garcia e de outros locais de grande circulação no município. Para isso, será usada uma solução com hipoclorito de sódio, substância eficaz na eliminação de micro-organismos, incluindo o coronavírus.

A entrega do equipamento e o anúncio da ação foram feitos nesta quarta-feira (8) pelos diretores do grupo, Guilherme Borlenghi e Thiago da Costa Silva, ao prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza (PSDB) e ao secretário de Saúde, Vanderlei Cocato.

“Esse equipamento vai se somar aos outros oito respiradores que nós já temos à disposição e aos outros que estamos adquirindo, para reforçar o atendimento aos pacientes de coronavírus que venham a ser internados em nossa rede pública de saúde. Agradeço a doação e todo o apoio que a empresa já manifestou à Saúde de Nova Odessa”, reforçou Cocato.

Além da capa

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o Ministério Público do Trabalho da 15ª Região, que atende 599 municípios do interior de São Paulo, incluindo a RPT (Região do Polo Têxtil), já recebeu 490 denúncias de irregularidades trabalhistas relativas à Covid-19. O Além da Capa aborda o assunto nesta quarta-feira.

{{1}}

Publicidade