Nova Odessa realiza arrastão contra a dengue

Ação será realizada nos bairros Santa Luiza 1 e 2, Terra Nova, Jardim Triunfo, Santa Rosa e região central


Nova Odessa realizará nesta semana um arrastão de comante à dengue, quando será feito o recolhimento de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Foto: Osnei Réstio / Divulgação
Nova Odessa irá recolher possíveis criadouros do mosquito

Na sexta-feira (30), equipes percorrerão os bairros Santa Luiza 1 e 2, Terra Nova e Jardim Triunfo e também vão orientar os moradores sobre os cuidados com a dengue e formas de combater o mosquito transmissor.

Segundo o diretor de Vigilância em Saúde, Manuel Messias, a expectativa é visitar 1.980 imóveis. “Os arrastões são muito importantes porque é uma maneira de retirarmos os criadouros e, consequentemente, evitar a proliferação do mosquito”, disse. “Além disso, é mais um momento de estarmos junto dos moradores, conversando e tirando dúvidas sobre a doença”, afirmou.

Já no sábado (31) será a vez dos moradores do Santa Rosa e Centro receberem a visita dos agentes. Nesta data devem ser visitados 1.537 imóveis.

Ajuda
A população pode contribuir diariamente através da eliminação adequada de vasilhames, garrafas, pratos de vasos de plantas e bromélias, que podem armazenar água limpa e parada, além de manter fechadas caixas d’água e outros recipientes.

Também podem servir como criadouros da larva do Aedes aegypti locais como caixas de isopor, caixas de leite, garrafas de todos os tipos, latas, sacolas plásticas, vidros de remédios, baldes, vasos sanitários, box de banheiro, motor de geladeira (antigas), galões de água, calhas, entre outros.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora