24 de abril de 2024 Atualizado 14:01

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Nova Odessa

Nova Odessa prorroga prazo de cadastro para auxílio municipal

Até o momento, 980 famílias compareceram para validar o cadastro na Diretoria de Promoção Social; prazo agora vai até 16 de abril

Por Heitor Carvalho

06 de abril de 2021, às 16h51 • Última atualização em 06 de abril de 2021, às 16h56

A Prefeitura de Nova Odessa decidiu prorrogar o prazo de validação de cadastros de famílias vulneráveis da cidade no programa NOS (Nova Odessa Solidária), que prevê o pagamento de um benefício de auxílio emergencial municipal no valor de R$ 200 por mês, ao longo de três meses.

O período anterior acabou na última quarta-feira (31), mas a administração municipal decidiu expandir o prazo até o dia 16 de abril. Até segunda-feira, 980 das 1.640 famílias beneficiadas havia comparecido à Promoção Social para revalidar seus cadastros, uma exigência da lei.

“Não queremos deixar ninguém de fora, por isso vamos dar mais esse prazo para que todas as famílias incluídas no Nova Odessa Solidária procurem nossa equipe do Social para confirmar suas informações e, assim, poder receber seu auxílio”, afirmou o prefeito Cláudio Schooder (PSD), o Leitinho.

O pagamento inicial desse primeiro grupo de famílias beneficiadas deve começar ainda na primeira quinzena de abril. O benefício emergencial é voltado principalmente a mulheres arrimo de família.

As famílias devem ser divididas em grupos de 80 por dia, por ordem alfabética do primeiro nome, e devem receber o auxílio municipal em cheque, que deverá ser descontado nas agências do Banco do Brasil e da Caixa.

Foram incluídos automaticamente no NOS os titulares das 1.640 famílias carentes da cidade, sendo 1.166 que receberam o Bolsa Família em fevereiro deste ano e as 474 famílias que receberam cestas básicas no Clube da Melhor Idade em janeiro e fevereiro deste ano (mas que não recebem o Bolsa Família).

O investimento da gestão municipal no programa será de cerca de R$ 1 milhão, oriundo do trabalho de renegociação e repactuação de contratos com fornecedores de serviços à Prefeitura deflagrado em janeiro deste ano.

O atendimento do segundo grupo continua sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, na sede da Promoção Social, que fica localizada na Rua Anchieta, nº 130, no Centro. O telefone para dúvidas é o (19) 3476-1358.

O atendimento presencial segue o protocolo sanitário e de distanciamento social, para evitar aglomerações e minimizar o risco de contágio do novo coroanvírus (Covid-19). Os titulares devem levar documentos pessoais (CPF e RG ou CNH) e comprovante de endereço recente em Nova Odessa.

Mais informações são divulgadas pela Prefeitura de Nova Odessa no site oficial e nas perfis oficiais do município no Facebook e no Instagram.

Publicidade