22 de abril de 2024 Atualizado 23:35

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

SAÚDE

Nova Odessa prepara mutirão de 6 mil exames

Intenção da prefeitura é reduzir a fila de espera nas áreas com maior procura por procedimentos no município

Por Maíra Torres

20 de setembro de 2019, às 19h00

A Secreatria de Saúde de Nova Odessa organiza um mutirão para realizar aproximadamente 6 mil exames até o final de dezembro. O objetivo é reduzir a lista de espera nas especialidades com maior procura. Os atendimentos começaram neste mês de setembro e, desde o dia 1º, já foram realizados 1.981 procedimentos.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Odessa
Nos primeiros quatro meses do ano, foram realizados quase 31 mil atendimentos no Ambulatório de Especialidades

Já para outubro foram programados mais 1.668 exames, sempre realizados no Hospital e Maternidade Municipal Doutor Acílio Carreon Garcia ou em clínicas contratadas pela Secretaria de Saúde. A pasta vai ligar para os pacientes da rede pública após os agendamentos para informarem data, horário e local dos procedimentos. A intenção é de atender a todos até 60 dias depois dos pedidos.

Nos primeiros quatro meses do ano foram realizados quase 31 mil atendimentos no Ambulatório de Especialidades, além dos quase 20 mil em pacientes que passaram pelo pronto-socorro.

O Secretário de Saúde do município, Vanderlei Cocato, explica que manter a qualidade do sistema de saúde tem ficado mais difícil. “É sempre importante lembrar que a população de Nova Odessa aumenta e os recursos do SUS diminuem. Cada vez mais, a Saúde é mantida com recursos próprios da prefeitura”, comentou.

Publicidade