25 de abril de 2024 Atualizado 00:11

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Consumidor

Nova Odessa lança TV Procon com orientações sobre consumo

Iniciativa municipal prevê entrevistas, debates e dicas em vídeos curtos voltados à população

Por Maíra Torres

26 de agosto de 2019, às 07h43

Foi ao ar na última sexta-feira (23) o primeiro vídeo da TV Procon, iniciativa do Procon de Nova Odessa para aumentar os meios de comunicação com a população. O conteúdo de estréia traz orientações sobre o uso do cartão de crédito. Todos os vídeos estarão disponíveis pelo Youtube e devem esclarecer dúvidas sobre direitos e o Código de Defesa do Consumidor.

Foto: Divulgação/Procon de Nova Odessa
Diretor do Procon de Nova Odessa será o âncora do novo canal do TV Procon

O canal também vai funcionar como meio de divulgar as campanhas e ações realizadas pelo órgão no município. A ideia é de que todos os vídeos sejam curtos, objetivos e diretos, com entrevistas com especialistas, debates sobre temas diversos, recepção de convidados e transmissões com o povo na rua.

O diretor do Procon de Nova Odessa José Pereira explicou o propósito do canal: “Nossa TV Procon vai ser uma forma dinâmica de alertarmos consumidores e fornecedores sobre seus direitos e deveres, desmistificar o Código do Consumidor e tornar nosso trabalho ainda mais efetivo no município”, detalha o advogado, responsável pelo órgão e âncora da tevê.

Todos os vídeos também serão publicados nos perfis do Procon no Facebook, Instagram (@proconnovaodessa) e Twitter (@proconovaodessa) e disparados pelo WhatsApp. Já havia sido criado anteriormente o “WhatsApp Denúncia”, serviço que permitiu que as reclamações fossem feitas pelo aplicativo de mensagem, com denúncias de irregularidades, envio de vídeos, fotos e áudios.

O Procon de Nova Odessa funciona no prédio do Fórum, na Avenida João Pessoa, nº 1.300. O telefone para orientações e denúncias é 3476-3261. O atendimento pode ser feito por telefone, das 8h às 11h; e pessoal, das 11h às 16h. O número do “WhatsApp Denúncia” é 19 99978-9631. Para mais informações sobre o serviço, acesse o site http://www.procon.sp.gov.br.

Publicidade