28 de março de 2024 Atualizado 00:13

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Nova Odessa investiga 2º caso suspeito de coronavírus

Prefeitura não divulgou sexo e idade da pessoa ou em qual circunstância teria se dado a suspeita; 1º caso é de mulher que viajou à Alemanha

Por George Aravanis

19 de março de 2020, às 18h48 • Última atualização em 19 de março de 2020, às 20h26

A Secretaria de Saúde de Nova Odessa investiga mais um caso suspeito de coronavírus. A informação foi anunciada no começo da noite desta quinta-feira (19) pela assessoria de comunicação da prefeitura. É a segunda suspeita de infecção no município, mas a prefeitura ainda não divulgou sexo e idade da pessoa ou em qual circunstância ela teria se tornado um caso suspeito da doença.

A primeira suspeita foi registrada na última segunda-feira (16) e envolve uma mulher de 32 anos, que voltou de viagem à Alemanha.

Segundo a pasta, o paciente está sendo monitorado pela Vigilância Epidemiológica. A secretaria aguarda resultado do exame que vai apontar se houve contaminação.

Em meio ao avanço da pandemia no país, a Prefeitura publica nesta sexta (20) o decreto 4.175/20, que declara situação de emergência no município.

O ato determina o cancelamento de consultas e exames médicos agendados na rede municipal de saúde e amplia as ações para controlar a disseminação do Covid-19, com a suspensão total das visitas no Hospital e Maternidade ‘Dr. Acílio Carreon Garcia’, a convocação de médicos cubanos e a proibição de aglomeração de pessoas em espaços públicos e particulares, inclusive em condomínios, academias e salões de festas.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A edição de número #27 do podcast ‘Além da Capa’ traz a experiência de ex-moradores de Americana que hoje vivem em países onde o novo coronavírus já se alastrou de maneira mais ampla, revelando um pouco mais sobre este problema em crescimento no Brasil. Ouça:

{{1}}

Publicidade