02 de dezembro de 2021 Atualizado 11:52

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Nova Odessa

Nova Odessa inicia vacinação de idosos entre 78 e 79 anos nesta terça

Também foi garantida a segunda dose para mais 220 idosos com idade acima dos 80 anos

Por Natália Velosa

09 mar 2021 às 10:03

A Prefeitura de Nova Odessa começa a convocar nesta terça-feira (9) idosos com idades entre 78 e 79 anos para receber a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus (Covid-19).

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que no período da manhã, os atendimentos para a primeira dose são agendados por meio do pré-cadastro que deve ser realizado pelo site oficial da Prefeitura de Nova Odessa. A medida foi adotada para se evitar aglomerações.

Padre Victor Facchin recebeu a 2ª dose da vacina na cidade – Foto: Prefeitura de Nova Odessa / Divulgação

Já no período da tarde a campanha recebe livre demanda exclusivamente para a segunda dose, de acordo com a data indicativa de retorno constado na ficha de vacinação. A convocação é por idade, não por ordem de cadastramento.

Segunda dose
A prefeitura também anunciou que já garantiu a segunda dose para mais 220 idosos acima dos 80 anos.

De acordo com a coordenadora do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Paula Mestriner, as doses de reforço da CoronaVac, do Instituto Butantan, foram aplicadas 28 dias após a primeira, conforme preconiza o PNI (Plano Nacional de Imunização) do Ministério da Saúde.

“Nossa campanha de vacinação vem avançando de acordo com a quantidade disponível de vacinas. Na semana passada, recebemos cerca de 800 doses de reforço e elas serão aplicadas ao longo dessa semana, especialmente nos idosos acima de 80 anos e profissionais da Saúde, que já haviam recebido a primeira dose ao longo das últimas quatro semanas”, explicou Paula.

‘Vacinômetro’
Com as doses aplicadas na segunda-feira, o “vacinômetro” novaodessense aponta que foram aplicadas 1.765 primeiras doses da vacina contra o vírus, além de 612 doses de reforço já realizadas.

Para esta terça-feira (9), foram convocados, via pré-cadastro, cerca de 100 idosos com mais de 80 anos para receber a primeira dose do imunizante.

A Campanha de Vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, no Ginásio Municipal do Jardim Santa Rosa. O local conta com tenda drive-thru para atendimento dentro do veículo dos idosos com dificuldade de locomoção.

Publicidade