23 de abril de 2024 Atualizado 17:35

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Nova Odessa inicia vacinação de crianças a partir de 5 anos

Cidade já agenda a imunização de todas as crianças com idades entre 5 e 11 anos, com ou sem comorbidades

Por Redação

25 de janeiro de 2022, às 07h48

Com a destinação de mais doses das vacinas contra a Covid-19 voltadas a este público, a Secretaria de Saúde de Nova Odessa ampliou nesta segunda-feira (24) o agendamento para vacinação também para as crianças de 5 anos sem comorbidades.

Assim, a cidade já agenda a imunização de todas as crianças com idades entre 5 e 11 anos, com ou sem comorbidades. O horário de vacinação das crianças continua sendo somente à tarde, das 13h às 15h30.

A vacinação prossegue diariamente nas sete UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade, sempre mediante cadastramento no site e agendamento prévio informado pela equipe da unidade de referência da criança. O CPF da criança é documento essencial para o atendimento.

Segundo a prefeitura, é necessário formar grupos de 10 crianças através da convocação telefônica para não haver desperdício de doses. Por isso, Nova Odessa não adota “xepa”.

A cidade vacina o público infantil com doses do imunizante pediátrico da Pfizer, disponíveis para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, e doses da CovonaVac do Instituto Butantan, autorizada para as crianças com idades de 6 a 11 anos em geral.

No caso das crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, na data e horários informados via telefone, os responsáveis também devem levar à unidade mais próxima de sua residência a receita dos medicamentos ou a carta médica que comprovem a condição da criança.

Demais públicos

A vacinação dos moradores com idades superiores a 12 anos, para todas as doses continua diariamente nas sete UBSs de Nova Odessa, das 7h às 15h30, conforme as regras e prazos vigentes.

Publicidade