16 de abril de 2024 Atualizado 18:26

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

OBRAS

Nova Odessa inicia recuperação de estradas rurais

As vias servem de acesso aos moradores do bairro Chácaras Vale dos Lírios, na região da Fazenda Velha

Por Maria Eduarda Gazzetta

21 de julho de 2022, às 08h29

A Prefeitura de Nova Odessa deu início aos trabalhos de recuperação das estradas rurais Eduardo Silva, conhecida como “Estrada do Dodozinho”, e Soldado Constitucionalista, nesta quarta-feira.

As obras estão sendo realizadas por meio de uma parceria com o governo estadual, no Programa Melhor Caminho da Secretaria de Agricultura e Abastecimento. As vias servem de acesso aos moradores do bairro Chácaras Vale dos Lírios, na região da Fazenda Velha.

Trabalho nas estradas tem custo de R$ 477,8 mil – Foto: Prefeitura de Nova Odessa / Divulgação

De acordo com a prefeitura, as equipes da empresa contratada por licitação pelo Estado para realizar as obras, a EGP Empresa Global de Projetos e Obras Ltda, já trabalham na cidade desde o início da semana. Ontem, as máquinas começaram a recuperação da primeira estrada, a Soldado Constitucionalista.

Os serviços nos trechos das duas estradas, os 700 metros iniciais da “Estrada do Dodozinho”, a partir da Rodovia Rodolfo Kivitz, mais 2,5 km da Soldado Constitucionalista que dão acesso ao bairro Chácaras Recanto Solar, devem durar até três meses. O valor das obras é de R$ 477,8 mil.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Segundo a administração, as obras serão realizadas em quatro etapas, começando pelos acertos necessários ao sistema de drenagem das águas das chuvas, seguindo para as correções na inclinação dos barrancos e, finalmente, o acabamento, que inclui a complementação da base de pedras onde é necessário.

Publicidade