19 de abril de 2021 Atualizado 19:45

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Nova Odessa inicia nebulização nesta sexta

Nebulização é realizada com hipoclorito de sódio para tentar neutralizar a ação do novo coronavírus; município tem sete casos suspeitos de Covid-19

Por Da Redação

26 mar 2020 às 19:21 • Última atualização 26 mar 2020 às 19:25

A Prefeitura de Nova Odessa inicia nesta sexta-feira (26) a nebulização com uma mistura à base de cloro e água (hipoclorito de sódio) em alta concentração para tentar neutralizar a ação do novo coronavírus. A pulverização será realizada nas entradas e calçadas do Hospital e Maternidade Doutor Acílio Carreon Garcia; nas cinco UBS’s (unidades básicas de saúde); no laboratório que presta serviços à Secretaria de Saúde; na Rodoviária; nas imediações da Prefeitura e na Vila da Melhor Idade, além dos principais pontos de ônibus da cidade.

Atualmente, a cidade conta com sete casos suspeitos do novo coronavírus.

Foto: Arquivo / O Liberal
Hospital e Maternidade Dr. Acílio Carreon Garcia é um dos locais que vai receber a nebulização em suas entradas

A solução de hipoclorito de sódio será aplicada pelas equipes do Setor de Zoonoses, por meio de atomizadores, todos os dias da semana, sempre entre 18h e 20h. O secretário de Saúde, Vanderlei Cocato, ressalta que o produto não oferece nenhum risco à saúde da população.

“O trabalho precisa ser feito à noite, já que, com o calor, o produto evapora e perde o efeito. Essa é mais uma medida que estamos colocando em prática para tentar conter o avanço da pandemia de coronavírus em Nova Odessa”, explicou o secretário.

“É uma medida que foi utilizada com sucesso em outros países e eficaz de combate ao coronavírus, com ação germicida e virucida”, completou Paula Facciuli, veterinária e coordenadora do Setor de Zoonoses.

Boletim

Nova Odessa não tem casos confirmados de coronavírus, porém, o número de casos suspeitos subiu para sete, de acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Saúde na tarde desta quinta-feira (26). Um caso suspeito já foi descartado. Uma morte suspeita também aguarda resultado do exame que está sendo realizado pelo Instituto Adolfo Lutz.

*As informações são da Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Odessa.

Publicidade