Nova Odessa inaugura nova sala de espera de hospital

Obra contempla reforma de consultórios, sala de expurgo, inalação e cobertura do necrotério do Hospital Municipal


A Prefeitura de Nova Odessa inaugurou na manhã desta quarta-feira (8) a nova sala de espera do Hospital e Maternidade Doutor Acílio Carreon Garcia. A obra contempla ainda a reforma de quatro consultórios, da sala de expurgo (destinada para higienização de equipamentos), sala de inalação e cobertura do necrotério.

Foto: O Liberal
A nova sala de espera foi batizada em homenagem ao enfermeiro André Roberto

Essa é a primeira de seis etapas que envolvem a reforma e ampliação da unidade hospitalar, cujo investimento total será de R$ 2,5 milhões. O trabalho é realizado pela empresa Midas Incorporadora e Administradora, através de uma parceria público-privada.

A nova sala de espera foi batizada em homenagem ao enfermeiro André Roberto. O profissional tem 31 anos de serviços prestados ao município e atualmente é responsável pela educação permanente da Secretaria de Saúde de Nova Odessa, além de membro do Conselho de Saúde.

A segunda etapa da obra consiste na construção de uma nova recepção para as pessoas que irão visitar internados na clínica médica. Já a terceira contempla a reforma e ampliação da enfermaria. Ambas já foram iniciadas.

“Toda a reforma vai ser entregue até o ano que vem, em meados de julho ou setembro. O cronograma vai até setembro, porém pode ser que em março, abril, já tenha terminado”, comentou o prefeito Benjamin Bill Vieira de Souza (PSDB).

As demais etapas compreendem a reforma do pronto-socorro, da entrada do hospital e da maternidade.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora