20 de abril de 2024 Atualizado 10:31

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Fiscalização

Nova Odessa flagra e multa 22 pessoas por descartes irregulares

Sistema de videomonitoramento opera na Avenida São Gonçalo; um dos autores é reincidente e foi multado em R$ 5 mil

Por Isabella Holouka

01 de maio de 2020, às 16h06 • Última atualização em 01 de maio de 2020, às 16h08

Vinte e dois descartes irregulares de resíduos sólidos foram flagrados pela Guarda Civil Municipal de Nova Odessa na Avenida São Gonçalo, na região rural do município, desde que o sistema de videomonitoramento começou a funcionar, há 30 dias.

Os autores foram identificados pela corporação e autuados pela Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins com base na lei municipal municipal 2.883/2014. Um deles é reincidente e foi multado em R$ 5 mil.

Sistema de videomonitoramento está ativo há 30 dias – Foto: Prefeitura de Nova Odessa – Divulgação

O último caso foi registrado pelas câmeras da GCM em plena luz do dia. Às 11h15 de quarta-feira (29), um homem parou o carro na via, abriu o porta-malas e descartou uma série de objetos, entre eles peças de roupa. Em seguida, entrou no veículo e seguiu viagem.

Segundo a secretaria, a maioria dos descartes ocorreu no período da noite, vésperas e finais de semana.

“Já recolhemos de tudo; materiais de construção, móveis velhos, lixo comum, material reciclável em geral, galhos de árvore, pedaços de madeira, pneus, roupas e até animais mortos. Tudo isso acontece numa região que tem um local apropriado para descarte”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Edson Barros de Souza.

Ele se refere ao Ecoponto instalado no Jardim Monte das Oliveiras, habilitado a receber os materiais descartados irregularmente na Avenida São Gonçalo.

Nova Odessa tem dois ecopontos. O segundo foi inaugurado em janeiro, no Parque Residencial Triunfo. Juntos, eles têm capacidade para receber 1.000 toneladas de resíduos por mês.

Publicidade