Nova Odessa fecha comércio a partir deste sábado

Apenas supermercados, padarias, farmácias, postos de combustível, distribuidoras de água e gás e restaurantes deliverys poderão abrir


A Prefeitura de Nova Odessa anunciou nesta sexta-feira (20) que vai fechar o comércio a partir deste sábado (21). Somente terão permissão para funcionar supermercados, farmácias, postos de combustíveis e distribuidoras de água e gás. Estabelecimentos que atuam por meio de delivery também poderão operar.

Saiba tudo sobre o coronavírus, o que ele provoca e como se prevenir

Já os restaurantes presenciais seguem liberados, desde que respeitada a distância mínima de dois metros entre clientes. O sistema self service está proibido.

Um novo decreto será publicado amanhã e as medidas são válidas por 30 dias. De acordo com assessoria de imprensa da prefeitura, a decisão atende a recomendação do Ministério Público.

O documento reforça ainda que devem permanecer fechados: academias, centros de lutas, bibliotecas, centros culturais, bosques, centros de convivência e o comércio em geral, com as exceções mencionadas acima.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A edição de número #27 do podcast “Além da Capa” traz a experiência de ex-moradores de Americana que hoje vivem em países onde o novo coronavírus já se alastrou de maneira mais ampla, revelando um pouco mais sobre este problema em crescimento no Brasil. Ouça:

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora