20 de abril de 2024 Atualizado 08:20

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

COVID-19

Nova Odessa entra em quarentena nesta terça-feira

Decreto do prefeito Bill determina o fechamento de todo comércio de produtos e serviços não essenciais; cidade tem quatro casos suspeitos

Por André Rossi

23 de março de 2020, às 20h08

O prefeito de Nova Odessa, Benjamin Bill Vieira de Souza (PSDB), decretou que a cidade entrará em quarentena a partir desta terça-feira (24). A medida é válida por 15 dias e acompanha decisão anunciada no último sábado (21) pelo Governo do Estado de São Paulo. O objetivo é combater a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

A publicação do documento ocorre amanhã no Diário Oficial do município e estipula o fechamento de todo comércio de produtos e serviços não essenciais. Apenas aqueles classificados como essenciais poderão continuar operando.

Podcast: Sete edições do Além da Capa para ouvir durante a quarentena

O município descartou uma suspeita e agora contabiliza quatro casos em investigação, um registrado na quinta-feira (19), dois no domingo (22) e um na tarde desta segunda (23). Segundo a prefeitura, os três pacientes estão em isolamento e recebem acompanhamento diário de profissionais da rede municipal de saúde.

De acordo com o secretário de Assuntos Jurídicos, Alesandre Pimentel, o novo decreto substitui os publicados na semana passada com um conjunto de medidas restritivas em espaços públicos e privados “para diminuir aglomerações e evitar a proliferação do novo coronavírus e a infecção da população novaodessense”.

Saiba tudo sobre o coronavírus, o que ele provoca e como se prevenir

O decreto estabelece que serviços de alimentação preparada, como bares, cafés e restaurantes, deverão ser suspensos e concentrar a atuação no sistema de delivery.

 

Publicidade