19 de abril de 2024 Atualizado 22:42

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

COVID-19

Nova Odessa encerra nesta sexta vacinação de adolescentes

Segundo Executivo, medida se faz necessária pelo prazo do lote de vacinas da Pfizer

Por Pedro Heiderich

07 de outubro de 2021, às 19h21 • Última atualização em 07 de outubro de 2021, às 19h24

A Prefeitura de Nova Odessa encerra a vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) de adolescentes nesta sexta-feira (8).

Segundo o Executivo, a medida se faz necessária pelo prazo do lote de vacinas da Pfizer, único imunizante permitido para aplicação da primeira dose em menores de idade. Nova Odessa começou a vacinar os adolescentes em 18 de agosto.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

A reportagem perguntou ao Executivo sobre a quantidade de adolescentes imunizados com a primeira dose no município, mas não obteve resposta.

Balanço
Nesta quinta-feira (7), a cidade chegou a 79.542 doses aplicadas. Delas, 45.511 foram da primeiras dose, o que representa 74,66% da população.

Já são 33.464 moradores com esquema vacinal completo (duas doses ou dose única), o equivalente a 54,90%, além de 567 idosos, imunossuprimidos e profissionais da Saúde com a terceira dose.

Os profissionais de saúde passaram a receber a dose adicional nesta quarta-feira (6). O atendimento abrange todos os profissionais da área que se imunizaram há 6 meses ou mais e devem procurar o Ginásio de Esportes do Jardim Santa Rosa.

Gosta de descontos? Conheça o Club Class, do LIBERAL

De acordo com a prefeitura, as salas de vacinas das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) ainda possuem doses para gestantes, puérperas e adolescentes.

Caso haja “sobra” de doses por frasco, ao final de cada dia, elas podem ser utilizadas como terceira dose para membros da própria equipe de cada UBS, para evitar a todo custo o risco de desperdício.

Publicidade