25 de outubro de 2021 Atualizado 20:32

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

COVID-19

Nova Odessa encerra nesta sexta vacinação de adolescentes

Segundo Executivo, medida se faz necessária pelo prazo do lote de vacinas da Pfizer

Por Pedro Heiderich

07 out 2021 às 19:21 • Última atualização 07 out 2021 às 19:24

A Prefeitura de Nova Odessa encerra a vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) de adolescentes nesta sexta-feira (8).

Segundo o Executivo, a medida se faz necessária pelo prazo do lote de vacinas da Pfizer, único imunizante permitido para aplicação da primeira dose em menores de idade. Nova Odessa começou a vacinar os adolescentes em 18 de agosto.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

A reportagem perguntou ao Executivo sobre a quantidade de adolescentes imunizados com a primeira dose no município, mas não obteve resposta.

Balanço
Nesta quinta-feira (7), a cidade chegou a 79.542 doses aplicadas. Delas, 45.511 foram da primeiras dose, o que representa 74,66% da população.

O LIBERAL no seu e-mail: se inscreva na nossa newsletter

Já são 33.464 moradores com esquema vacinal completo (duas doses ou dose única), o equivalente a 54,90%, além de 567 idosos, imunossuprimidos e profissionais da Saúde com a terceira dose.

Os profissionais de saúde passaram a receber a dose adicional nesta quarta-feira (6). O atendimento abrange todos os profissionais da área que se imunizaram há 6 meses ou mais e devem procurar o Ginásio de Esportes do Jardim Santa Rosa.

De acordo com a prefeitura, as salas de vacinas das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) ainda possuem doses para gestantes, puérperas e adolescentes.

Caso haja “sobra” de doses por frasco, ao final de cada dia, elas podem ser utilizadas como terceira dose para membros da própria equipe de cada UBS, para evitar a todo custo o risco de desperdício.

Publicidade