26 de novembro de 2020 Atualizado 23:26

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Covid-19

Nova Odessa desmente fechamento da Unidade Respiratória

Declaração foi feita pelo secretário de Saúde por meio de um vídeo publicado no Facebook

Por Redação

19 nov 2020 às 10:09 • Última atualização 19 nov 2020 às 10:16

O secretário de Saúde de Nova Odessa, Vanderlei Cocato, desmentiu nesta quarta-feira (18) informações sobre o possível fechamento da Unidade Respiratória do Jardim Alvorada, espaço que foi montado na antiga UBS 5 para atender pacientes com casos confirmados ou suspeitos de coronavírus.

O esclarecimento foi feito por meio de vídeo publicado no Facebook da Prefeitura de Nova Odessa.

A Unidade Respiratória do Jardim Alvorada começou a funcionar em abril para atender pacientes com problemas respiratórios, com suspeita e contaminação pelo novo coronavírus.

Segundo Cocato, as informações estavam sendo disseminadas com o intuito de dizer que a Secretaria Municipal de Saúde teria o objetivo de prejudicar o próximo governo. “É uma irresponsabilidade, no momento de pandemia, dizer que estamos encerrando as atividades de um local que atende mais 70 moradores diariamente”, disse no vídeo.

O secretário de Saúde também desmentiu boatos de que a prefeitura teria parado de comprar medicamentos para a Farmácia Central e insumos básicos para a rede municipal.

Coronavírus
O secretário de Saúde falou que o número de novos casos de Covid-19 entre segunda (16) e quarta-feira (18) já é maior em relação aos total de casos registrados na semana anterior.

Na semana passada, foram registrados 33 novos casos do coronavírus. Nos últimos três dias, a cidade já contabilizou 36 casos positivos. Nova Odessa contabiliza atualmente 1.146 casos confirmados e 50 mortes provocadas pela Covid-19. 

Publicidade