28 de março de 2024 Atualizado 00:13

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Nova Odessa desmente fechamento da Unidade Respiratória

Declaração foi feita pelo secretário de Saúde por meio de um vídeo publicado no Facebook

Por Redação

19 de novembro de 2020, às 10h09 • Última atualização em 19 de novembro de 2020, às 10h16

O secretário de Saúde de Nova Odessa, Vanderlei Cocato, desmentiu nesta quarta-feira (18) informações sobre o possível fechamento da Unidade Respiratória do Jardim Alvorada, espaço que foi montado na antiga UBS 5 para atender pacientes com casos confirmados ou suspeitos de coronavírus.

O esclarecimento foi feito por meio de vídeo publicado no Facebook da Prefeitura de Nova Odessa.

A Unidade Respiratória do Jardim Alvorada começou a funcionar em abril para atender pacientes com problemas respiratórios, com suspeita e contaminação pelo novo coronavírus.

Segundo Cocato, as informações estavam sendo disseminadas com o intuito de dizer que a Secretaria Municipal de Saúde teria o objetivo de prejudicar o próximo governo. “É uma irresponsabilidade, no momento de pandemia, dizer que estamos encerrando as atividades de um local que atende mais 70 moradores diariamente”, disse no vídeo.

O secretário de Saúde também desmentiu boatos de que a prefeitura teria parado de comprar medicamentos para a Farmácia Central e insumos básicos para a rede municipal.

Coronavírus
O secretário de Saúde falou que o número de novos casos de Covid-19 entre segunda (16) e quarta-feira (18) já é maior em relação aos total de casos registrados na semana anterior.

Na semana passada, foram registrados 33 novos casos do coronavírus. Nos últimos três dias, a cidade já contabilizou 36 casos positivos. Nova Odessa contabiliza atualmente 1.146 casos confirmados e 50 mortes provocadas pela Covid-19. 

Publicidade