Nova Odessa cria central para agendamento de consultas de urgência

Pacientes poderão entrar em contato via telefone para solicitar exames e consultas de urgência


A Prefeitura de Nova Odessa criou uma central telefônica para agendamento de consultas e exames de urgência com os médicos especialistas da rede pública de saúde. A partir desta terça-feira (24), os pacientes poderão ligar para o telefone (19) 3199-7700 e fazer a solicitação.

Na última semana, a administração cancelou todos os exames e consultas programadas com os médicos especialistas em virtude da expansão do novo coronavírus (Covid-19). Agora, cada caso será analisado individualmente e poderá ser remarcado para o Ambulatório de Especialidades Médicas. As ligações devem ser feitas de segunda à sexta-feira, das 7h às 16h.

Saiba tudo sobre o coronavírus, o que ele provoca e como se prevenir

O mesmo procedimento deve ser obedecido pelos pacientes psiquiátricos. As consultas de urgência também serão analisadas pelo profissional e a retirada de receitas para obter medicamentos de uso controlado será agendada através do mesmo telefone (3199-7700). As receitas poderão ser retiradas por familiares ou representantes mediante apresentação de documentos pessoais dos pacientes (RG e Cartão+Saúde).

Podcast: Sete edições do Além da Capa para ouvir durante a quarentena

Já os pacientes que precisam de atendimento com psicólogos devem entrar em contato com o Caps (Centro de Atenção Psicossocial) pelo telefone (19) 3476-6051, de segunda à sexta-feira, das 7h às 16h.

O procedimento é o mesmo, ou seja, as consultas de urgência serão analisadas pelo profissional e, se for o caso, elas serão agendadas para o próprio Caps. O mesmo vale para as receitas.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

“Um por um, os pedidos serão analisados pelos médicos da Central de Regulação e aqueles que realmente forem de urgência, será agendado dia e horário para a consulta”, reforçou o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora