28 de março de 2024 Atualizado 00:13

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Saúde

Nova Odessa convoca 28 médicos aprovados em concurso

Também estão sendo chamados pela prefeitura outros 24 profissionais da saúde, que irão reforçar rede de atenção da cidade

Por Marina Zanaki

13 de fevereiro de 2020, às 08h03 • Última atualização em 13 de fevereiro de 2020, às 09h58

A Prefeitura de Nova Odessa está convocando 28 médicos aprovados em concurso público e outros 24 profissionais da área da saúde. Os editais com datas e horários das atribuições serão publicados a partir desta quinta-feira no Diário Oficial. Os profissionais devem assumir os cargos em março.

Secretário de Saúde, Vanderlei Cocato explicou que a cidade vai passar a contar com profissionais em três áreas das quais dependia dos hospitais de referência – psiquiatria infantil, neuropediatria e reumatologia.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Além disso, os médicos devem reforçar atendimentos em especialidades com alta procura. Esse é o caso da ginecologia, que vai passar dos atuais cinco profissionais para dez. Eles vão atender nas Unidades Básicas de Saúde.

Serão reforçadas também as especialidades de psiquiatria (dois médicos), oftalmologia (dois médicos), pediatria (dois), dermatologia (dois), endocrinologia (dois) e médico vascular (um).

Foto: Prefeitura de Nova Odessa / Divulgação
Médicos devem reforçar atendimentos em especialidades com alta procura por meio das Unidades Básicas de Saúde

“Vamos oferecer mais vagas para essas especialidades com demanda grande, e vamos dar uma maior fluidez na fila de espera que a gente tem”, disse o secretário.

Estão sendo contratados ainda seis médicos clínico-gerais, dois pediatras e dois cirurgiões gerais para atuar no Hospital Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia.

Ainda passam pelo processo de convocação técnicos em enfermagem (sete profissionais, sendo cinco vagas temporárias e duas efetivas), enfermeiros (dois profissionais, sendo uma vaga efetiva e outra temporária), motoristas de ambulância (sete), fisioterapeuta (três), técnicos em imobilização ortopédica (dois), auxiliar de dentista (um), auxiliar de farmácia (um), assistente social (um) e agente comunitário de saúde (um).

A contratação desses 52 profissionais concursados vai representar um custo mensal de R$ 80 mil na folha de pagamento, considerando salários e benefícios.

As convocações podem ser conferidas por meio do Diário Oficial da Prefeitura de Nova Odessa, disponível no site www.novaodessa.sp.gov.br. Elas vão ocorrer a partir de hoje e continuarão ao longo da próxima semana. Os concursos para preenchimento desses cargos foram realizados em 2018 e 2019.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

Confira o episódio desta semana do podcast Além da Capa, que trata sobre a entrega do novo Pronto Socorro do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana. A missão deste episódio é explicar os 11 anos que se passaram entre o anúncio e a entrega da obra:

{{1}}

Publicidade