Nova Odessa contrata clínica para 420 castrações

Serão 220 procedimentos em cães e mais 200 em gatos, que custaram R$ 62 mil; animais devem estar cadastrados no Programa de Castração Animal


A Prefeitura de Nova Odessa anunciou a contratação de uma clínica para a realização de 420 procedimentos de castração no município, sendo 220 em cães e mais 200 em gatos. Os animais que passarão pela operação são os que estão devidamente cadastrados por seus donos no Programa de Castração Animal.

Foto: Prefeitura de Nova Odessa / Divulgação
Procedimentos contratados já tiveram início em Nova Odessa

Respeitando a capacidade de atendimento da clínica contratada, já estão sendo feitas 10 castrações por semana. O prefeito de Nova Odessa, Benjamin Bill Vieira de Souza, acompanhou o início dos trabalhos e destacou a importância dos procedimentos para o município.

“Temos, em nosso governo, uma atenção muito grande com a causa animal. Criamos o Estatuto em Defesa dos Animais e eu, ainda presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC, propus a criação da Câmara Temática para discutir o abandono de animais. A castração tem uma série de benefícios e um deles é que ajuda a diminuir o abandono”, disse Bill.

Já o secretário de Saúde do município, Vanderlei Cocato, enalteceu a grande quantidade de animais inscritos para a castração em Nova Odessa, afirmando que o trabalho deve ter sequência após a realização destes procedimentos agora contratados.

“A nossa demanda por castrações não para porque recebemos novas inscrições todos os dias. Atualmente, temos mais de 500 animais na lista de espera pelo procedimento. À medida que recebermos novas inscrições, vamos inserir no cronograma para a realização dos procedimentos. Essa é uma primeira etapa e queremos, em breve, realizar mais castrações”, explicou Cocato.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora