25 de abril de 2024 Atualizado 13:09

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Nova Odessa confirma 3ª morte por coronavírus

Paciente era um homem de 69 anos, morador do Jardim Bela Vista; ele estava internado desde o dia 10 de maio

Por Leonardo Oliveira / Luciano Bianco

06 de junho de 2020, às 18h01 • Última atualização em 07 de junho de 2020, às 12h16

A Prefeitura de Nova Odessa anunciou neste sábado a terceira morte pelo novo coronavírus (Covid-19). Trata-se de um homem de 69 anos, que morava no Jardim Bela Vista e sofria de hipertensão arterial.

Paciente era um homem de 69 anos, que morava no
Anúncio foi feito pelo secretário de Saúde, Vanderlei Cocato – Foto: Reprodução/Facebook

A informação foi divulgada no fim desta tarde, em uma live nas redes sociais da administração.

O paciente deu entrada na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Pérola no dia 10 de maio e foi transferido para o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Campinas dois dias depois.

Nova Odessa tem 46 casos confirmados da doença, segundo último balanço divulgado neste sábado. Seis deles foram revelados nesta semana – é o caso do vereador Elvis Ricardo Maurício Garcia, o Pelé (PSDB), que testou positivo para a doença na última quinta-feira (4).

Na cidade, 18 pacientes se curaram, 47 testaram negativo e outros 15 casos aguardam o resultado (entre eles dois óbitos).

Confira a transmissão:

Podcast Além da Capa
A relação de Americana com Santo Antonio, o padroeiro da cidade, completa 120 anos em 2020, mas a festividade em torno da data foi forçada a ser revista por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Desde o início da quarentena, em março, as missas realizadas na Basílica Santuário Santo Antonio de Pádua não contam com a presença de fieis dentro da igreja, por conta do isolamento social, mas o contato é mantido por transmissões pelo Facebook. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com o administrador paroquial da basílica, o padre Valdinei Antonio da Silva. A necessidade do cancelamento de outros eventos da comunidade católica, como as festas de São João de Carioba e do Senhor Bom Jesus, também é abordada com os padres Marcos Ramalho e Marcelo Fagundes.

Publicidade