25 de abril de 2024 Atualizado 11:06

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Nova Odessa chega a 45 vítimas da pandemia

Duas dessas vítimas moravam em uma casa de repouso no bairro Jardim Bela Vista; município tem 918 casos de Covid-19

Por Marina Zanaki

14 de outubro de 2020, às 19h19 • Última atualização em 14 de outubro de 2020, às 20h10

A Secretaria de Saúde de Nova Odessa confirmou mais três mortes provocadas pelo novo coronavírus (Covid-19) no boletim desta quarta-feira (14). Duas dessas vítimas moravam em uma casa de repouso no bairro Jardim Bela Vista.

Uma das moradoras da instituição de longa permanência tinha 97 anos e morreu na madrugada de 6 de outubro, três dias depois de ser internada com problemas respiratórios na Unidade Respiratória do Jardim Alvorada.

O laudo apontando a infecção foi encaminhado nesta quarta ao município pelo Instituto Adolfo Lutz. Segundo a Secretaria, ela era cardiopata, diabética e possuía doença neurológica.

A outra vítima tinha 78 anos e havia testado positivo para o novo coronavírus em setembro. Ela foi atendida na Unidade Respiratória e transferida para a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Ela morreu dia 7 de outubro. Não há informações de comorbidades.

A terceira morte informada nesta quarta se refere a uma mulher de 54 anos, que morava no Jardim Santa Rita. Diabética e cardíaca, ela morreu no dia 3 de outubro no Hospital Municipal de Americana, onde estava internada desde o dia 12 de setembro, após ser transferida da Unidade Respiratória. O resultado positivo para coronavírus também chegou ao município nesta quarta.

Casas de repouso
Nova Odessa registra oito mortes de idosos que residiam em casas de repouso. Cinco das mortes foram em julho e vitimaram moradores de uma instituição localizada no Lopes Iglesias, enquanto a sexta foi registrada em maio, em uma casa de repouso da Vila Azenha.

Boletim
Foram confirmados outros 13 novos contaminados na cidade. Os pacientes são dois homens de 29 e 53 anos, moradores do Santa Rita; mulheres de 56 e 72 anos, do bairro Mathilde Berzin; um homem de 42 anos e uma mulher de 44, do Jardim Monte das Oliveiras; mulher de 45 anos, do Jardim Santa Luiza; mulher de 20 anos, da Vila Letônia; idosa de 69 anos, do Jardim Fadel; homem de 42 anos, da Vila Azenha; rapaz de 19 anos, do Parque dos Pinheiros; mulher de 29 anos, do Residencial das Árvores; e uma mulher de 21 anos, do Jardim Éden.

No total, a cidade tem 918 moradores que se infectaram, dos quais 405 estão curados, 457 cumprem isolamento em casa, 11 estão internados em leitos de UTI em hospitais da região, além dos 45 óbitos.

São aguardados 136 resultados de exames, dos quais quatro pacientes morreram. A Unidade Respiratória do Jardim Alvorada possui cinco internados. Outros 604 pacientes com quadro gripal já foram monitorados.

Publicidade