19 de abril de 2024 Atualizado 22:12

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

COVID-19

Nova Odessa confirma mais duas mortes por coronavírus e chega a 19

Casos fatais aconteceram no sábado e constam em balanço divulgado nesta segunda-feira pela Secretaria de Saúde do município

Por Bruno Moreira

13 de julho de 2020, às 17h20

Mais duas mortes provocadas pelo novo coronavírus (Covid-19) foram registradas em Nova Odessa, de acordo com balanço divulgado nesta segunda-feira (13) pela Secretaria de Saúde. Dessa forma, a cidade chegou a 19 óbitos provocados pela doença. Também nesta segunda, mais 18 casos positivos foram notificados pela Vigilância Epidemiológica.

Homem de 69 anos, morador do Jardim São Jorge, não resistiu às complicações da doença e faleceu na Unidade Respiratória – Foto: Prefeitura de Nova Odessa – Divulgação

Segundo nota da prefeitura, as duas mortes ocorreram no sábado (11). Um homem de 69 anos, morador do Jardim São Jorge, não resistiu às complicações da doença e faleceu na Unidade Respiratória do Jardim Alvorada. O paciente havia sido internado na quinta-feira. Segundo a pasta, ele tinha três comorbidades.

A outra vítima fatal é um homem de 78 anos, do Jardim São Manoel. Ele estava internado no AME (Ambulatório Médico de Especialidades), em Campinas, desde o final do mês passado, quando recebeu o diagnóstico positivo de coronavírus na Unidade Respiratória.

Outra morte ocorrida no sábado já havia sido contabilizada. Trata-se do guarda civil municipal Newton Araújo Gino, de 69 anos. Entre os diagnósticos positivos da doença notificados nesta segunda (13), está o de Edson Barros de Souza, o Nenê Gás, secretário de Meio Ambiente, Parques e Jardins do município.

O boletim atualizado também aponta 63 casos em investigação, incluindo sete mortes, 88 negativos e 368 pacientes com gripe em acompanhamento. Até as 16h30 desta segunda, todas as vagas do Centro de Combate ao Coronavírus estavam livres. A unidade tem 50 leitos, sendo cinco equipados com respiradores, para estabilização de pacientes, e 45 de enfermaria.

Com informações da Prefeitura de Nova Odessa.

Além da Capa
Totalmente paralisado na região desde o início da quarentena de combate ao novo coronavírus, o setor de eventos ainda está “no escuro” sobre quando as atividades poderão ser retomadas, ainda que de forma parcial. Além da indefinição, uma série de dificuldades surgiram por conta da situação. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com o repórter André Rossi sobre o panorama do segmento em Americana e região.


Publicidade