20 de abril de 2024 Atualizado 00:43

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Nova Odessa confirma 9ª morte pelo novo coronavírus

Paciente era um idoso de 79 anos, que estava internado em Sumaré; cidade confirmou seis novos casos, recorde no município para um único dia

Por Marina Zanaki

19 de junho de 2020, às 15h38 • Última atualização em 20 de junho de 2020, às 00h14

A Prefeitura de Nova Odessa informou, nesta sexta-feira (19), a 9ª morte provocada pelo novo coronavírus (Covid-19).

O paciente era um idoso de 79 anos, que morava sozinho no bairro Jardim Fadel. Ele estava há um mês internado na UTI (Umidade de Terapia Intensiva) do Hospital Estadual Sumaré e morreu nesta quinta-feira (18)

Segundo a prefeitura, ele já havia recebido o diagnóstico de coronavírus. Nenhuma comorbidade foi informada à Vigilância Epidemiológica.

Paciente que morreu estava internado no Hospital Estadual Sumaré – Foto: Divulgação – HES

Essa foi a terceira morte confirmada pela prefeitura esta semana. A sétima morte, informada na segunda-feira (15), foi de um homem de 43 anos, que morava no Jardim Monte das Oliveiras. Uma mulher de 34 anos foi a oitava morte divulgada pela prefeitura.

RECORDE
A cidade confirmou mais seis novos casos positivos do coronavírus, número recorde para um único dia desde o início da pandemia.

Segundo a prefeitura, até então o maior número havia sido contabilizado no dia 8 de junho, com cinco confirmações. Agora, são 71 infectados, incluindo nove mortos.

Dos seis novos infectados, dois são da mesma família: um homem de 54 anos e uma mulher de 44, residentes no Green Village.

Os outros pacientes são uma mulher de 23 anos, moradora do Jardim São Jorge; um homem de 43 anos, do Campos Verdes; uma mulher de 50 anos, também do São Jorge, além de um homem de 55, do Jardim Novos Horizontes.

A mulher de 50 anos, de acordo com informações da secretaria, chegou a ser internada em um hospital particular na região com diagnóstico de síndrome respiratória aguda grave, mas já recebeu alta médica.

Os outros cinco contaminados apresentam estado de saúde considerado bom e cumprem medidas de isolamento em suas casas.

O secretário de Saúde, Vanderlei Cocato, reforçou o pedido para que a população não saia de casa sem necessidade e, em caso de deslocamentos, adote todas as medidas de segurança possíveis.

“A escalada do número de casos e mortes é reflexo do afrouxamento dos cuidados. Embora tenhamos iniciado a retomada gradual da economia, é imprescindível que todos continuem fazendo o distanciamento social, usando máscaras, lavando as mãos com frequência e, sobretudo, que fiquem em casa sempre que puderem”, afirmou Cocato.

Podcast Além da Capa
A pandemia do novo coronavírus completa três meses com a certeza de representar o maior desafio da carreira de gestores públicos em saúde, como é o caso dos secretários que atuam em cidades da região. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com os responsáveis pelas pastas em Americana, Santa Bárbara e Nova Odessa sobre a experiência forjada pela crise.

Publicidade