19 de outubro de 2020 Atualizado 23:05

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Covid-19

Nova Odessa confirma 35ª morte causada pelo novo coronavírus na cidade

Vítima era um homem de 43 anos, que morava no Parque Residencial Triunfo e tinha comorbidades; cidade tem 751 casos registrados

Por Marina Zanaki

17 set 2020 às 18:20 • Última atualização 17 set 2020 às 18:30

A Secretaria de Saúde de Nova Odessa confirmou a 35ª morte provocada pelo novo coronavírus (Covid-19).

A vítima era um homem de 43 anos, que morava no Parque Residencial Triunfo. Ele era cardíaco, diabético e obeso, três comorbidades para o coronavírus.

Homem procurou a Unidade Respiratória do Jardim Alvorada no dia 7 de setembro – Foto: Divulgação – Prefeitura de Nova Odessa

O paciente deu entrada na Unidade Respiratória do Jardim Alvorada no dia 7 de setembro. Com quadro de síndrome respiratória aguda grave, ele foi transferido no dia 10 para o Hospital Emílio Ribas, na capital paulista. Ele não resistiu e morreu na terça-feira (15).

Essa é a primeira morte de um morador de Nova Odessa por coronavírus registrada em setembro.

REPOUSO
Uma residente de uma casa de repouso do Jardim Bela Vista está internada com coronavírus. A idosa tem 78 anos. Ela procurou o Hospital Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia e foi transferida para o HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) no sábado.

Segundo a Secretaria de Saúde, a casa de repouso foi isolada. O estabelecimento “está sendo monitorado por profissionais da Vigilância Epidemiológica e foi orientado a redobrar as medidas de segurança. Residentes e funcionários estão sendo acompanhados e nenhum deles apresenta sintomas”.

É a terceira casa de repouso da cidade com casos de coronavírus. Em maio, um estabelecimento da Vila Azenha teve duas contaminações: de um residente de 76 anos e uma funcionária de 37. O idoso, que tinha histórico de obesidade, morreu.

O outro lar fica no bairro Residencial Lopes Iglesia. Lá, a prefeitura detectou um surto com 15 infectados (dez residentes e cinco funcionárias). Quatro idosos faleceram.

BOLETIM
Nova Odessa confirmou 17 novos casos da doença e contabiliza agora 751 moradores que se contaminaram. Desses, 340 estão curados. Há 342 moradores em isolamento domiciliar e 34 internados – um deles na Unidade Respiratória da cidade e os demais em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em outras cidades.

A Secretaria de Saúde aguarda resultados de 46 exames, dos quais seis pacientes morreram e 40 estão internados.

Publicidade