28 de março de 2024 Atualizado 07:43

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Nova Odessa registra 13º óbito por Covid-19

Paciente era um idoso de 90 anos; esta foi a 2ª morte informada nesta quinta

Por Marina Zanaki

02 de julho de 2020, às 16h05 • Última atualização em 02 de julho de 2020, às 21h44

A Prefeitura de Nova Odessa confirmou nesta quinta-feira (2) a 13ª morte provocada pelo novo coronavírus (Covid-19), a segunda do dia. O paciente era um idoso de 90 anos, que morreu no dia 25 de junho.

Ele deu entrada na Unidade Respiratória do Jardim Alvorada no dia 23 de junho e foi internado. Contudo, não resistiu ao rápido agravamento de problemas respiratórios. Ele tinha doenças preexistentes, segundo a prefeitura.

O caso era tratado como uma morte suspeita, mas o laudo encaminhado nesta quinta-feira pelo Instituto Adolfo Lutz ao município apontou o coronavírus como a causa da morte.

Outra morte já havia sido confirmada na manhã desta quinta. O paciente era um homem de 43 anos, morador do Jardim das Palmeiras, que morreu quarta-feira (1º) na UTI do AME (Ambulatório Médico de Especialidades), em Campinas.

“As pessoas precisam entender que não é brincadeira. Estamos diante de uma doença grave e silenciosa, que precisa ser prevenida. Por isso, reforço a importância do distanciamento e do isolamento social e peço para que só saia de casa quem realmente tiver necessidade, e adotando todas as medidas de higiene e segurança possíveis”, disse o secretário Vanderlei Cocato nesta quinta-feira, em live no Facebook.

CASOS
O boletim atualizado traz mais três casos positivos. Os pacientes são um homem de 55 anos, residente no Jardim Eneides, e outro de 65 anos, do Parque Residencial Klavin. No entanto, eles já cumpriram isolamento domiciliar e receberam alta médica.

O terceiro infectado – um homem de 51 anos, morador do Jardim Capuava – está internado em um hospital particular na região.

Um idoso de 66 anos, morador de Sumaré, morreu domingo após dar entrada no Hospital Municipal de Nova Odessa. O caso é considerado suspeito e o município aguarda resultado do exame.

A cidade tem 137 casos positivos, dos quais 35 estão curados. Há ainda 46 casos em investigação, dos quais dois pacientes morreram. A Secretaria de Saúde monitora 219 pacientes com gripe.

OCUPAÇÃO
Até as 15h desta quinta, a Unidade Respiratória do Jardim Alvorada mantinha oito pacientes internados, nenhum deles entubado.

Na quarta, o espaço chegou a ter dez leitos ocupados. Dois dos pacientes foram transferidos para o AME de Campinas.

Além da Capa
Os eleitores brasileiros ainda não sabem em que data irão às urnas neste ano para escolher novos prefeitos e vereadores. Diante dessa indefinição, como se comportam as campanhas em Americana e região nesse momento? Afinal, considerando a data originalmente prevista (4 de outubro), faltam menos de 100 dias para as eleições. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira recebe o repórter André Rossi e editor-executivo e chefe de reportagem do LIBERAL, João Colosalle, para discutir o cenário regional.

Publicidade