23 de abril de 2024 Atualizado 13:59

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Nova Odessa confirma 12° caso de coronavírus

Paciente é uma mulher de 67 anos, moradora do bairro Bela Vista; segundo a prefeitura, seu estado de saúde é bom

Por Marina Zanaki

04 de maio de 2020, às 17h48

A Prefeitura de Nova Odessa informou nesta segunda-feira (4) que contabilizou o 12° caso do novo coronavírus (Covid-19). A paciente é uma mulher de 67 anos que mora no bairro Bela Vista.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o estado de saúde da paciente é considerado bom e ela cumpre isolamento domiciliar.

A Vigilância Epidemiológica recebeu o resultado positivo do exame nesta segunda-feira.

A cidade também registrou mais um caso suspeito da doença, contabilizando 12 pacientes em investigação. Desses, um paciente morreu com suspeita para a doença.

A paciente é uma idosa de 87 anos, moradora de Sumaré, que buscou atendimento na cidade.

O município também está monitorando casos leves de síndrome gripal em pacientes que procuram o sistema de saúde. No momento, 46 pacientes estão sendo acompanhados.

EXCLUSIVA
Em funcionamento desde 23 de março, a Unidade Respiratória de Nova Odessa, criada para concentrar o atendimento a pacientes com doenças respiratórias, síndromes gripais e quadros suspeitos do novo coronavírus, atingiu a marca de 100 atendimentos na primeira semana de funcionamento.

A unidade registra uma média de 17 atendimentos por dia e fez seis internações. Dois pacientes estão recebendo cuidados no espaço, que funciona na antiga UBS (Unidade Básica de Saúde) 5 do Alvorada.

De acordo com a secretaria, a maioria dos usuários atendidos apresentou quadros de asma, bronquite, sinusite, gripes, resfriados e suspeitas de Covid-19.

Publicidade