07 de março de 2021 Atualizado 20:39

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Nova Odessa

Nova Odessa conclui aplicação da segunda dose em funcionários da UR do Jardim Alvorada

Profissionais da linha de frente concluíram o ciclo de duas doses da vacina; imunização de idosos está suspensa

Por André Rossi

18 fev 2021 às 07:44

A Secretaria de Saúde de Nova Odessa concluiu nesta quarta-feira (17) a aplicação da segunda dose contra o novo coronavírus (Covid-19) para todos os servidores de saúde que atuam na linha frente na UR (Unidade Respiratória) do Jardim Alvorada. Com isso, 57 profissionais fecharam o ciclo de duas doses da vacina.

Primeira aplicação para idosos foi suspensa por falta de estoque – Foto: Prefeitura de Nova Odessa / Divulgação

A partir desta quinta-feira (18), a aplicação complementar começa a ser ministrada nos servidores que atuam no Hospital e Maternidade Dr. Acílio Carreon Garcia. A expectativa é de que essa etapa seja finalizada até a sexta-feira (19) ou sábado (20), dependendo das trocas de plantões.

Em contrapartida, o município teve de interromper a aplicação da primeira dose aos idosos com mais de 80 anos por falta de estoque. O último dia de aplicação foi nesta quarta, totalizando 1.262 pessoas imunizadas.

“Todas essas vacinas estão sendo aplicadas em idosos com mais de 80 anos que realizaram o pré-cadastro pelo site da Prefeitura. Essa foi a fórmula encontrada pela secretaria da Saúde para se evitar aglomerações e para que possamos disciplinar a vacinação por conta da escassez de imunizantes”, disse a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Paula Mestrine

Agora, a prefeitura aguarda a chegada de novas doses para dar continuidade à campanha.

Publicidade