20 de abril de 2024 Atualizado 10:31

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Nova Odessa coloca carro de som para orientar sobre isolamento social

Medida teve início na manhã deste sábado; veículo está percorrendo bairros com mensagem de orientação

Por Marina Zanaki

21 de março de 2020, às 14h55

Foto: Prefeitura de Nova Odessa/Divulgação
Carro de som está percorrendo bairros com orientações à população

A Prefeitura de Nova Odessa colocou um carro de som nas ruas para orientar a população sobre as medidas de proteção ao novo coronavírus (Covid-19), na tentativa de conter o avanço da pandemia no município. A cidade investiga dois casos suspeitos da doença.

O veículo está percorrendo os bairros desde a manhã deste sábado (21). O foco da mensagem é o isolamento social e a proteção dos grupos de risco, como idosos e pessoas com comorbidades. Leia abaixo a íntegra da mensagem.

Secretário de Saúde, Vanderlei Cocato disse que o carro de som foi adotado para reforçar o trabalho de divulgação das medidas de proteção.

“É mais uma medida que estamos adotando para conscientizar a nossa população sobre as maneiras de prevenção, com medidas básicas de higiene, e também apelar para os idosos e pessoas que estão nos demais grupos de risco que só saiam de caso em casos de muita necessidade mesmo”, explicou Cocato.

Leia a mensagem divulgada no carro de som:

“A Secretaria de Saúde precisa muito da sua colaboração para enfrentar a pandemia de coronavírus. O momento é de isolamento social. Só saia de casa em casos de extrema urgência, ou seja, para ir à farmácia ou supermercado. As pessoas com mais de 60 anos e aquelas que pertencem aos outros grupos de risco não devem sair de casa em hipótese alguma. Medidas simples de higiene são importantes no combate ao coronavírus, por isso, lave constantemente as mãos com água e sabão, não compartilhe objetos de uso pessoal e cubra a boca e o nariz ao tossir e espirrar. Se você está com sintomas de gripe, fique em casa e ligue para a Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua residência. Só procure o Hospital Municipal se estiver com falta de ar. Lembre-se: só com a sua colaboração é que vamos conseguir enfrentar o novo coronavírus”.

Publicidade