28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Nova Odessa

Nova Odessa chega a 48 mortes por coronavírus

Cidade registra 1.020 moradores infectados desde o início da pandemia, dos quais 858 estão curados

Por

30 de outubro de 2020, às 17h25

A Prefeitura de Nova Odessa confirmou mais duas mortes pelo novo coronavírus (Covid-19), e contabiliza agora 48 vidas perdidas pela pandemia.

Uma das vítimas era uma mulher de 88 anos, moradora do Jardim São Jorge, que morreu no dia 5 de setembro, no Hospital de Campanha do Ibirapuera.

Ela recebeu o diagnóstico de Covid-19 em julho, foi atendida na Unidade Respiratória do Jardim Alvorada e transferida para um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital de campanha do Ambulatório Médico de Especialidades Barradas, na capital. A idosa teve alta, mas piorou e foi internada novamente em 25 de agosto, no Centro de Combate ao Coronavírus de Nova Odessa, onde foi intubada e removida ao Ibirapuera.

O outro paciente que não resistiu às complicações da doença causada pelo novo coronavírus tinha 71 anos e morava no Jardim Maria Helena. Segundo a Secretaria de Saúde, o homem não usou a rede pública de saúde. Ele foi internado em 28 de setembro em um hospital particular de Americana, e morreu no dia 9 de outubro.

Ambos os pacientes eram cardíacos, segundo a Secretaria de Saúde.

Nova Odessa registra 1.020 moradores infectados desde o início da pandemia, dos quais 858 estão curados. Há ainda 19 moradores internados com a doença em leitos de UTI de hospitais da região e 95 em isolamento domiciliar. São aguardados os resultados de exames de três pacientes que morreram e 155 que estão em isolamento domiciliar.

Publicidade