06 de julho de 2020 Atualizado 22:20

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Covid-19

Nova Odessa chega a 36 casos de coronavírus

Em três dias, número de casos foi de 24 para 36, com 4 confirmações no domingo, 5 na segunda e 3 nesta terça

Por Marina Zanaki

26 Maio 2020 às 18:21 • Última atualização 26 Maio 2020 às 21:39

A Prefeitura de Nova Odessa divulgou nesta terça-feira (26) mais três casos positivos do novo coronavírus (Covid-19), chegando a 36 confirmações da doença.

Não há informações sobre esses pacientes. Em três dias, o número de casos saltou de 24 para 36 – foram quatro confirmações no domingo (24), cinco na segunda-feira (25) e três nesta terça.

Cocato acredita que casos vão continuar aumentando e fez novo alerta à população de Nova Odessa – Foto: Prefeitura de Nova Odessa / Divulgação

Em live transmitida pelo Facebook, o secretário de Saúde Vanderlei Cocato alertou para o crescimento nos casos positivos na cidade.

“Os casos em Nova Odessa aumentam todo o dia e nós do sistema de saúde temos certeza que vão aumentar ainda mais”, alertou o secretário.

O secretário também definiu como “desserviço” a circulação de notícias falsas sobre a doença. Ele citou uma fake news que circulou por WhatsApp que associou a ampliação do cemitério do município à mortalidade por coronavírus na cidade. A obra já estava prevista antes da pandemia.

ATENDIMENTOS
A Unidade Respiratória do Jardim Alvorada realizou, desde sua inauguração há pouco mais de um mês, 420 atendimentos. Somente na semana passada, oito pessoas foram internadas no local, dos quais seis precisaram ser transferidos para UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em outras cidades.

Os pacientes que precisam de tratamento intensivo têm sido transferidos por meio da Cross para o Hospital Estadual Sumaré e para o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) Campinas.

“A Unidade Respiratória está funcionando para a gente desafogar o hospital municipal, que não ia ter capacidade de atender todos os problemas respiratórios e manter pacientes internados com coronavírus”, declarou o secretário.

Das 36 pessoas contaminadas por coronavírus em Nova Odessa, 13 se curaram e duas morreram. Há ainda outros 16 casos suspeitos, dos quais dois pacientes morreram. A Secretaria de Saúde ainda monitora 88 pacientes com gripe na cidade.