05 de junho de 2020 Atualizado 22:27

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Nova Odessa

Nova Odessa chega a 15 casos positivos de coronavírus

Esta é a primeira vez desde o início da pandemia que a cidade tem dois casos confirmados em um único dia

Por Marina Zanaki

11 Maio 2020 às 18:56 • Última atualização 12 Maio 2020 às 09:23

Nova Odessa recebeu dois resultados positivos e chegou a 15 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) nesta segunda-feira (11). Esta é a primeira vez desde o início da pandemia que a cidade tem dois casos confirmados em um único dia.

As pacientes são duas mulheres. Uma delas tem 73 anos, mora do Jardim Bela Vista, e está internada na Unidade Respiratória do Jardim Alvorada. O resultado positivo foi recebido nesta segunda através de teste rápido.

A outra paciente é uma profissional da saúde de 41 anos, moradora do bairro Santa Rita, e que trabalha em Sumaré. Ela recebeu o resultado positivo de exame enviado ao Instituto Adolfo Lutz. A paciente está em isolamento domiciliar.

Na sexta-feira (8), a cidade confirmou a segunda morte provocada pela doença. O paciente era um idoso de 76 anos que morava em uma casa de repouso. Ele morreu no dia 4 de maio na Unidade Respiratória.

Secretário de Saúde, Vanderlei Cocato disse que as moradoras da casa de repouso e os funcionários serão testados para coronavírus.

“Como ele contraiu? Estamos investigando, amanhã equipes estarão realizando testes em moradoras e funcionários”, disse Cocato em live transmitida no Facebook da Prefeitura de Nova Odessa nesta segunda.

O secretário pediu que a população cumpra o isolamento social. “Estamos em quarentena, que vai até o dia 31. O importante é salvar vidas, colocar na balança saúde e economia. Nova Odessa confirma dois casos positivos em um único dia, e isso vem menos de dois dias depois da confirmação da segunda morte”, apelou o secretário.

Podcast Além da Capa
A quarentena decretada no Estado de São Paulo para combater a proliferação da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) completa 50 dias nesta semana. Com as restrições impostas, muitas pessoas tiveram a rotina, hábitos e até o convívio familiar alterado. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com o repórter André Rossi, que ouviu moradores da região para entender como a pandemia mudou a dinâmica de suas vidas.