03 de junho de 2020 Atualizado 17:53

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Covid-19

Nova Odessa chega a 10 casos positivos de coronavírus

Pacientes são duas profissionais da saúde que moram no Jardim São Manoel e Parque Residencial Triunfo; município também registrou uma morte suspeita

Por Marina Zanaki

29 abr 2020 às 17:51 • Última atualização 29 abr 2020 às 21:04

A Prefeitura de Nova Odessa recebeu nesta quarta-feira (29) mais dois resultados positivos de pacientes contaminados com o novo coronavírus (Covid-19). Com isso, a cidade chega a 10 infectados.

As pacientes são duas profissionais da saúde que moram na cidade e trabalham em Campinas. Elas têm 44 e 48 anos e moram no Jardim São Manoel e Parque Residencial Triunfo, respectivamente.

Ambas cumprem isolamento domiciliar e têm bom estado de saúde, conforme informações da Vigilância Epidemiológica.

Os resultados positivos foram encaminhados pela Unicamp (Universidade de Campinas).

MORTE
A cidade também informou nesta quarta que registrou uma morte com suspeita para a doença. A paciente era uma mulher de 87 anos, que procurou a Unidade Respiratória, no Jardim Alvorada.

Ela procurou a unidade na noite de segunda-feira (27), recebeu atendimento médico, mas faleceu na madrugada de terça-feira (28).

Segundo a Secretaria de Saúde, a idosa morava em Sumaré e buscou atendimento na cidade. Ela foi sepultada seguindo protocolos de segurança estabelecidos pelo Ministério da Saúde, no Cemitério Municipal de Nova Odessa.

Com as atualizações, Nova Odessa tem dez casos confirmados, dos quais um paciente morreu; uma morte está em investigação e dez suspeitos estão aguardando resultados.

Além disso, a Secretaria de Saúde monitora 38 pacientes com quadros gripais.