16 de abril de 2024 Atualizado 09:47

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Campanha

Nova Odessa arrecada 68 bolsas de sangue

Campanha que arrecada bolsas de sangue para o Hemocentro da Unicamp, que abastece o município quando necessário, foi realizada no último sábado

Por Guilherme Magnin

05 de agosto de 2019, às 16h41

A Prefeitura de Nova Odessa informou que a campanha de doação de sangue realizada no último sábado (3), no Ambulatório de Especialidades Médicas de Nova Odessa, conseguiu a arrecadação de 68 bolsas de sangue, que foram repassadas ao Hemocentro da Unicamp, em Campinas, que abastece o município quando necessário.

A campanha é organizada pelo Lions Clube de Nova Odessa, que destacou o fato de que, entre os 68 doadores, 20 estavam doando sangue pela primeira vez. Além disso, também foram cadastrados três novos doadores de medula óssea, para o caso de eventual necessidade.

Foto: Prefeitura de Nova Odessa / Divulgação
Prefeito de Nova Odessa, Bill foi um dos voluntários da campanha de doação de sangue realizada no último sábado

O prefeito de Nova Odessa, Benjamin Bill Vieira de Souza, foi um dos doadores da campanha deste sábado e destacou a importância da ação.

“Essa é a 49ª doação de sangue que faço só aqui em Nova Odessa. Doar sangue é um ato de amor, de ajuda ao próximo e ajuda a repor o estoque do Hemocentro, que atende o nosso hospital quando existe uma necessidade. Quero parabenizar a todos que, mesmo num dia frio, vieram até o Ambulatório e fizeram a sua doação”, enfatizou o chefe do Executivo.

A campanha em Nova Odessa é realizada a cada dois meses, sempre aos sábados, e os interessados em participar das próximas edições devem apresentar documento oficial com foto, ter entre 18 e 69 anos de idade, pesar mais de 50 quilos e ter boa saúde, além de não estar em jejum, dormir ao menos seis horas antes da doação e ainda não ingerir bebidas alcoólicas no período anterior de 12 horas.

Quem tem 16 ou 17 anos pode doar sangue se estiver acompanhado dos pais ou responsáveis, sempre levando seus documentos. Ao realizar uma doação de sangue, você pode estar ajudando ao menos três pacientes que necessitam de transfusão.

Publicidade