Nova Odessa anuncia escolas com período integral

Mudança ainda não foi sacramentada e Estado ainda recebe indicações de escolas que tenham interesse em aderir ao programa


O deputado federal Vanderlei Macris (PSDB) anunciou nesta segunda-feira que duas escolas estaduais de Nova Odessa terão ensino em período integral. Entretanto, apesar da perspectiva ser positiva, ainda não há a confirmação por parte do Governo do Estado de São Paulo, o que só deve ocorrer após o dia 13 de setembro, segundo a supervisora da Diretoria de Ensino de Americana, Joseana Caltarossa Moreira.

O evento ocorreu no gabinete do prefeito Benjamin Bill Vieira de Souza (PSDB) e contou com representantes das duas escolas que seriam contempladas com o PEI (Programa de Ensino Integral): Silvania Aparecida Santos, no Santa Luiza, e Dorti Zambello Calil, no Bela Vista.

Foto: Prefeitura de Nova Odessa / Divulgação
Evento de anúncio aconteceu no gabinete do prefeito de Nova Odessa, nesta segunda-feira

Apesar de ter sido divulgada como algo certo, a mudança ainda não está sacramentada. Atualmente, o Estado ainda recebe indicações de escolas que tenham interesse em aderir ao programa. Cerca de 100 unidades devem ser contempladas. O prazo limite é 13 de setembro.

“A parte de documentação está toda na diretoria de ensino e nós temos que mandar até o dia 13 para a Secretaria, daí depois que os processos são formalizados. Só vai ser sacramentado quando publicado, quando o Governo do Estado publicar”, afirmou Joseana.

A supervisora ressaltou que as comunidades escolares aprovaram a mudança e que os estudos técnicos indicam que as unidades possuem capacidade para o formato. Ao todo, 1.310 alunos estudam nas duas escolas. “Há um grande e bom caminho andando. A cautela da Secretaria é que ainda há todo o processo burocrático para abrir as escolas, mas há grandes chances de que elas sejam realmente”, explicou Joseana.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora