28 de março de 2024 Atualizado 18:57

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Nova Odessa

Nova Odessa anuncia construção de Unidade de Bem-Estar Animal

Local funcionará como ambulatório para os pets de famílias de baixa renda do município

Por Maria Eduarda Gazzetta

01 de julho de 2022, às 15h56 • Última atualização em 01 de julho de 2022, às 16h01

Termo de compromisso de contrapartida social foi assinado nesta sexta-feira - Foto: Divulgação - Prefeitura de Nova Odessa

O prefeito de Nova Odessa, Cláudio José Schooder, o Leitinho (PSD), anunciou, nesta sexta-feira (1), a implantação de uma Unidade de Bem-Estar Animal, no bairro Recanto Guarapari. O local funcionará como ambulatório para os pets de famílias de baixa renda do município, beneficiadas por programas sociais. A unidade também será um centro de emergência para animais acidentados em vias públicas ou bichos silvestres resgatados.

A construção da unidade foi viabilizada como contrapartida ao município pela implantação de um novo condomínio horizontal de 110 casas, o Village Di Capri.

O novo serviço, que vai ser construído em uma área municipal do bairro, terá 385 metros quadrados e um custo estimado de R$ 1,2 milhão. O projeto prevê consultórios, centro cirúrgico, pós-operatório e ambulatório.

A próxima etapa, de acordo com a prefeitura, será detalhar o projeto do prédio e entregá-lo à empreendedora, para início das obras,  que devem durar 90 dias após o início dos trabalhos.

Publicidade