29 de março de 2024 Atualizado 09:51

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Escolas

Nova Odessa adia volta parcial das aulas presenciais para o dia 7 de junho

Retomada gradual será com até 35% dos alunos em sala de aula por dia, alternadamente

Por Heitor Carvalho

30 de abril de 2021, às 16h19

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Nova Odessa publicou nesta sexta-feira (30) uma nova resolução prevendo para o dia 7 de junho a retomada parcial das aulas presenciais na rede municipal de ensino.

A data leva em consideração as medidas indicadas pela OMS (Organização Mundial de Saúde) para conter a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o decreto municipal que regula o atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais e de serviços e os mais recentes andamentos do Plano São Paulo.

A retomada gradual se dará, como previsto anteriormente, com até 35% dos alunos em sala de aula por dia, alternadamente, e seguirá todos os protocolos sanitários e de segurança.

A resolução, assinada pelo secretário José Jorge Teixeira, ainda mantém em caráter excepcional o funcionamento das unidades escolares das 8h às 17h para atendimento ao público externo, recebimento de mercadorias, atividades de replanejamento do ano letivo, limpeza e organização dos espaços.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Para garantir a redução da circulação de pessoas nas escolas, o texto determina aos diretores organizar uma escala de atendimento, com o revezamento das equipes escolares, inclusive dos funcionários de cozinha e limpeza, por comparecimento em dias alternados.

Já os educadores de desenvolvimento infantil responsáveis pelos berçários e os professores que atuam no ensino fundamental cumprirão jornada remotamente. Eles serão convocados semanalmente para cumprir atividade na escola, em períodos preestabelecidos.

O contato entre os educadores e os coordenadores pedagógicos para verificação do andamento dos trabalhos também será mantido semanalmente de modo remoto.

A pasta iniciou as aulas virtuais do ano letivo 2021 no dia 10 de fevereiro, através de ferramentas de ensino à distância e incluindo a entrega de material didático e de apoio nas escolas.

Séries, filmes, games, quadrinhos: conheça o Estúdio 52.

Em decreto anterior, o retorno parcial das aulas presenciais estava previsto para dia 3 de maio, mas o agravamento da pandemia levou ao adiamento para 7 de junho “como forma de preservar a saúde dos alunos e dos profissionais da Educação”.

“As escolas receberão maiores informações sobre as alterações de datas dos Conselhos e Reuniões de Pais e a forma que elas acontecerão ao longo dos bimestres”, salientou o secretário de Educação.

Ele também alertou para os cuidados que devem ser observados no retorno parcial às aulas presenciais, como a necessidade do uso de máscaras e higienização das mãos.

A rede municipal novaodessense possui 25 unidades, entre creches, pré-escolas e escolas de ensino fundamental I, e conta com 55 diretores e especialistas, 400 professores, 200 integrantes nas equipes de apoio, atendendo atende cerca de 5,6 mil alunos.

Publicidade