23 de abril de 2024 Atualizado 17:35

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Saúde

Nova Odessa abre dois novos pontos da Farmácia Municipal Básica

Serviço passou a ser oferecido na UBS 5, no Jardim Alvorada, e na UBS 7, no Jardim Nossa Senhora de Fátima

Por Redação

26 de dezembro de 2021, às 07h41 • Última atualização em 26 de dezembro de 2021, às 07h51

A Prefeitura de Nova Odessa informou na última quinta-feira (23) a abertura de mais dois novos pontos da Farmácia Municipal Básica, sendo um na UBS (Unidade Básica de Saúde) 7, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, e outro na UBS 5, no Jardim Alvorada.

UBS Jardim Alvorada é uma das que receberam uma unidade da Farmácia Municipal em Nova Odessa – Foto: Prefeitura de Nova Odessa / Divulgação

Até então, o serviço de distribuição de medicamentos era feito somente na na Farmácia Central, que fica junto à sede da Secretaria de Saúde da cidade, na Avenida Dr. Eddy de Freitas Crissiuma, no Bosque dos Cedros atrás do Paço Municipal.

Para o atendimento nas novas unidades, a pessoa deve estar com o Cartão Mais Saúde (municipal), ter mais de 18 anos e apresentar a receita dentro da validade – sendo de seis meses para medicamentos básicos de uso contínuo, 30 dias para medicamentos de controle especial (controlados pela RDC 344/98) e 10 dias (receitas em duas vias) para antibióticos, conforme RDC 20/2011.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

A Farmácia Municipal é um setor da Rede de Atenção Básica e não trata do setor que faz a entrega dos medicamentos de alto custo, de “dieta” ou de ações judiciais.

A distribuição de senhas para serviço acontece nos dias úteis, de segunda a sexta-feira, entre as 7h e as 15h30, e o atendimento vai das 7h às 16h.

*As informações são da assessoria de comunicação da Prefeitura de Nova Odessa.

Publicidade