28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Vagas

NO abre inscrições para alunos do 1º ano já matriculados na rede municipal

Confira a lista de documentos necessários para realizar a inscrição

Por Sabrina Furlan

21 de janeiro de 2020, às 12h30 • Última atualização em 21 de janeiro de 2020, às 13h57

A Secretaria de Educação de Nova Odessa está efetuando entre esta terça (21) e quarta-feira (22) as inscrições para o 1º ano do Ensino Fundamental (período integral), somente para os alunos já matriculados na rede municipal de ensino.

No ato da inscrição é preciso levar os seguintes documentos: certidão de nascimento da criança (cópia e original); comprovante de endereço podendo ser conta de energia, água, IPTU ou contrato de locação do imóvel – atualizado em nomes dos pais (cópia e original); carteira de vacinação (cópia e original); e RG ou CPF da mãe ou responsável (cópia e original). Vale ressaltar que a inscrição só será efetuada com a apresentação de todos os documentos.

Os pais ou responsáveis devem se dirigir à sede da Secretaria, que fica na Avenida Carlos Botelho s/nº, no Centro de Nova Odessa.

Central Informatizada

Para regulamentar a espera por vagas, foi criada a central informatizada de vagas que tem como objetivo, permitir que os pais possam acompanhar o progresso da fila de espera em creches e escolas municipais de tempo integral, sem a necessidade de ir pessoalmente à Secretaria de Educação do município.

Segundo a secretária da pasta, Claudicir Brazilino Picolo, a nova ferramenta regulamentará a espera por vagas de forma mais adequada. “O sistema vai classificar as famílias e as crianças de acordo com a ordem de inscrição. A central online de vagas vai gerar um protocolo, com número do documento e horário do cadastro, permitindo que os pais acompanhem de onde estiverem, quantas pessoas foram atendidas e quantas estão na sua frente”, disse ela.

Publicidade