28 de março de 2024 Atualizado 18:13

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Nova Odessa

No 1º dia, Corpo de Bombeiros Voluntários atende 4 ocorrências

Localizada em um prédio da Rua Sigesmundo Anderman, no Jardim São Manoel, base de Nova Odessa conta com 20 agentes e funcionará 24 horas por dia

Por André Rossi

19 de junho de 2019, às 18h51 • Última atualização em 19 de junho de 2019, às 18h59

Inaugurada nesta quarta-feira (19), a base do Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Odessa já atuou em quatro ocorrências de fogo em mato na cidade. A informação é do presidente fundador da associação dos Bombeiros Voluntários, Márcio Carvalho de Oliveira.

Foto: Reprodução / Facebook / Vereador Avelino Xavier
Base funciona em imóvel no Jardim São Manoel, que foi doado pela Prefeitura de Nova Odessa

A base funciona em um prédio da Rua Sigesmundo Anderman, no Jardim São Manoel, que foi doado pela prefeitura, que também arca com os custos de água e energia do imóvel. Já todo o material e equipamento utilizado pelos bombeiros foram fruto de doações.

“O Corpo de Bombeiros Voluntários é uma ONG na qual todos os bombeiros são voluntários. A maioria deles tem emprego fixo, são bombeiros civis mesmo. Eles se dispõem a doar esse tempo para a instituição, para fazer a prestação de serviço voluntária”, explicou Oliveira.

Ao todo, 20 bombeiros vão atuar na unidade de Nova Odessa. A base opera 24 horas por dia, com cinco bombeiros durante o dia e três à noite. Um dos objetivos é ajudar a “aliviar” a demanda recebida pelo Corpo de Bombeiros de Americana.

“A gente sabe que Americana tem muitas ocorrências. Muitas vezes eles estão atuando e aparece alguma ocorrência de vulto em Nova Odessa e não tem condição de atender devido à demanda. Vamos atuar principalmente no combate a fogo em mato e ocorrências do tipo”, explicou Oliveira.

O telefone para atendimento do Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Odessa é o (19) 2216-0193.

Publicidade