Nível do Quilombo baixa e NO deixa estado de alerta

Famílias que tiveram suas casas invadidas pelas águas do ribeirão receberam doação de produtos de limpeza e alimentos


Nova Odessa deixou o estado de alerta neste domingo, após receber 86,8 milímetros de chuva na noite de sexta-feira, o que fez com que o Ribeirão Quilombo transbordasse e causasse enchentes na Vila Azenha, Jardim São Jorge, Jardim Flórida e Jardim Conceição.

A assessoria de imprensa da prefeitura informou neste domingo à tarde que não houve desalojados ou desabrigados e que as famílias que tiveram as casas invadidas pelas águas do Quilombo estão recebendo material de limpeza doados empresa da cidade. No sábado, também foi entregue alimentação. Não há registro de queda de muros ou algo mais grave.

Foto: Prefeitura de Nova Odessa / Divulgação
Ribeirão Quilombo transbordou após a chuva que atingiu a cidade na sexta-feira

“O nível do Quilombo baixou e não há pontos de alagamento. A prefeitura vem fazendo o desassoreamento do Quilombo desde março, com uma draga e a limpeza das bocas de lobo é constante, tanto que os reflexos em Nova Odessa foram menores se comparado com outras cidades da região. A Defesa Civil segue monitorando a situação do Ribeirão e fazendo vistoria nos bairros atingidos”, apontou o departamento de comunicação.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!