MP cumpre mandado em Nova Odessa em operação por fraude em concursos

Operação combate grupo criminoso que seria "especializado em fraudar concursos públicos, especialmente de Consórcios Públicos", segundo o MP


O MP (Ministério Público), por meio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado), cumpriu mandado em Nova Odessa durante a Operação Apaniguados, deflagrada na manhã desta segunda-feira (7) para combater crime fraude a concurso público, além de fraude à licitação, falsidade ideológica e corrupção.

Além de Nova Odessa, a operação cumpre mandados em Campinas, Jaguariúna, Cosmópolis, Santo Antônio de Posse, Cordeirópolis, Holambra, Macatuba e Votuporanga. Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de prisão temporária e 13 mandados de busca e apreensão.

A operação é em parceria com a Promotoria de Justiça de Macatuba.

Segundo informações do MP, foram quatro meses de investigação de um grupo criminoso que seria “especializado em fraudar concursos públicos, especialmente de Consórcios Públicos”.

“Havia a participação direta de agentes públicos no esquema criminoso, responsáveis pela indicação dos candidatos que foram favorecidos nos concursos fraudados. Apurou-se, também, que o grupo pagava propina a agente público envolvido nos crimes”, relatou a promotoria.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora