12 de agosto de 2020 Atualizado 23:30

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Apaniguados

MP cumpre mandado em Nova Odessa em operação por fraude em concursos

Operação combate grupo criminoso que seria “especializado em fraudar concursos públicos, especialmente de Consórcios Públicos”, segundo o MP

Por Talita Bristotti

07 out 2019 às 09:25 • Última atualização 07 out 2019 às 09:26

O MP (Ministério Público), por meio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado), cumpriu mandado em Nova Odessa durante a Operação Apaniguados, deflagrada na manhã desta segunda-feira (7) para combater crime fraude a concurso público, além de fraude à licitação, falsidade ideológica e corrupção.

Além de Nova Odessa, a operação cumpre mandados em Campinas, Jaguariúna, Cosmópolis, Santo Antônio de Posse, Cordeirópolis, Holambra, Macatuba e Votuporanga. Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de prisão temporária e 13 mandados de busca e apreensão.

A operação é em parceria com a Promotoria de Justiça de Macatuba.

Segundo informações do MP, foram quatro meses de investigação de um grupo criminoso que seria “especializado em fraudar concursos públicos, especialmente de Consórcios Públicos”.

“Havia a participação direta de agentes públicos no esquema criminoso, responsáveis pela indicação dos candidatos que foram favorecidos nos concursos fraudados. Apurou-se, também, que o grupo pagava propina a agente público envolvido nos crimes”, relatou a promotoria.