28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Nova Odessa

Morte de secretário fecha prefeitura e adia evento de Natal

A prefeitura lamentou profundamente o assassinato do secretário Marco Russo

Por Talita Bristotti

06 de dezembro de 2021, às 10h07 • Última atualização em 06 de dezembro de 2021, às 13h16

A Prefeitura de Nova Odessa informou que o expediente no Paço Municipal será suspenso nesta segunda-feira (6) em função da morte do secretário de Governo, Marco Antonio Barion, mais conhecido como Russo.

Ainda segundo a administração, a programação desta segunda-feira do Natal Celebre a Esperança 2021, que estava marcada para esta noite na Praça Central da cidade, está adiada.

Marco Russo e o prefeito Claudio José Schooder, o Leitinho – Foto: Prefeitura de Nova Odessa / Divulgação

A prefeitura lamentou profundamente o assassinato do secretário. O prefeito Claudio José Schooder, o Leitinho (PSD), está no local acompanhando o trabalho das autoridades policiais. Abalado e em estado de choque, o prefeito preferiu ainda não falar com a imprensa.

O crime aconteceu em frente a um conjunto de prédios no bairro Marajoara, em Nova Odessa, no cruzamento das ruas Guilherme Klavin e Rua Rute Klavin Grikis. Ex-presidente do PT em Americana, Russo estaria morando neste condomínio de prédios há 8 meses.

Em função do assassinato de Russo, a Câmara de Nova Odessa adiou a sessão parlamentar que iria ocorrer nesta segunda. Em nota, a Casa de Leis informou que a sessão será realizada na próxima quarta-feira, a partir das 14h.

O presidente da câmara, Elvis Ricardo Maurício Garcia, o Pelé (PSDB), manifestou pesar pelo falecimento.

“Um crime que choca toda a cidade e causa grande comoção. Nova Odessa é uma cidade pacata e jamais imaginamos que algo assim pudesse acontecer aqui. Estamos realmente sem palavras. Neste momento, prestamos nossos votos de pesar e nossa solidariedade à família e aos amigos do Russo”, disse o presidente, em nome dos demais vereadores.

Publicidade