Morre ex-chefe de governo de NO, José Antônio Malaguetta Merenda

O advogado estava internado em hospital de Campinas há 70 dias e faleceu devido complicações em seu quadro de saúde


O ex-secretário de Governo da Prefeitura de Nova Odessa, José Antônio Malaguetta Merenda, faleceu na manhã deste domingo (11), na cidade de Campinas, aos 52 anos. Segundo informações, o advogado estava internado há 70 dias na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) de um hospital particular de Campinas por causa de uma infecção no estômago.

Em nota nas redes sociais, a irmã do advogado, Sandra Merenda, esclareceu o ocorrido e lamentou a morte do irmão. “[..] Começou com uma depressão severa, que acarretou hospitalização e seguidas infecções hospitalares devido à sua fragilidade física. Nossa família está inconsolável mas apoiada no alento de que tudo acontece pela vontade de Deus. […]”, escreveu.

O velório está marcado para as 19h, na capela mortuária do Velório Municipal, com saída prevista às 9h, de segunda-feira (11), com destino ao Cemitério da Saudade de Piracicaba, onde acontecerá o sepultamento, marcado para as 14h. Merenda deixa esposa e uma filha.

O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Nova Odessa, Alessandre Pimentel, lamentou a morte do colega. “Soubemos do falecimento através das redes sociais. Estamos muito surpresos, pois Merenda era um homem muito ativo, participava de atividades esportivas, era muito prestativo e simpático com todos”, disse à reportagem do jornal O LIBERAL.

Em nota, a OAB de Nova Odessa ressaltou a contribuição de Merenda junto ao Tribunal de Ética e Prerrogativas da Região. “Dr. Merenda significava uma coluna para a Advocacia e Cidadania Novaodessense, por sua postura equilibrada em suas ações. […] Há muitos anos atuando no Tribunal de Ética e Prerrogativas da Região, era um defensor combativo dos direitos e prerrogativas do exercício da Advocacia. Com imensa tristeza e saudade hoje compartilhamos da vontade de Deus pela passagem de um filho, um pai, um marido, um amigo, um cidadão e um grande jurista brasileiro.”

José Antônio Malaguetta Merenda foi coordenador geral da Prefeitura de Nova Odessa (cargo equivalente ao de secretário de Governo, hoje) durante o último mandato de Manoel Samartin, de 2009 a 2012. Também atuou junto ao Poder Legislativo como vereador de 1997 a 2000.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!