Morador de Nova Odessa furta viatura da PM em Ubatuba e é preso

Homem alegou ter ido à polícia pedir ajuda para ir para casa, mas como não tinha ninguém, furtou a viatura; ele foi detido na cidade de Caraguatatuba


Um morador de Nova Odessa de 35 anos foi preso na manhã deste sábado (4), após furtar uma viatura da Polícia Militar de Ubatuba, no litoral norte do Estado de São Paulo, para voltar para casa. Ele tomou o veículo na base da PM de Maranduba e foi preso pouco mais de 20 quilômetros dali, já na cidade vizinha de Caraguatatuba.

A reportagem do LIBERAL teve acesso ao registro do caso, que diz que a ocorrência teve início às 7h23 deste sábado, quando a PM tomou conhecimento do furto.

Foto: Polícia Militar / Divulgação
Viatura da Polícia Militar que foi levada pelo morador de Nova Odessa

Segundo o boletim de ocorrência, o homem teria ido ao posto para pedir ajuda para retornar para Nova Odessa, já que, após uma briga familiar durante a madrugada, ele teria ficado sozinho na cidade e sem ter como ir embora.

Como não havia nenhum policial na base neste horário, ainda de acordo com o relato do caso, o homem invadiu a unidade e furtou as chaves do veículo que estavam no local, seguindo com a viatura, que é do modelo Chevrolet Spin, no sentido de Caraguatatuba, com o objetivo de ir para casa no automóvel da PM.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp

Durante o trajeto, uma outra viatura passou por ele e percebeu que não se tratava de um militar na direção do veículo, iniciando assim o acompanhamento. Ao perceber a presença dos policiais, o rapaz teria encostado o veículo, já no bairro Sumaré, em Caraguatatuba. Ele não ofereceu resistência à prisão.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

O homem foi encaminhando à delegacia em questão, onde permanecia preso na noite deste sábado, aguardando a audiência de custódia, que será realizada na manhã deste neste domingo (5).

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora