24 de abril de 2024 Atualizado 11:13

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Nova Odessa

Exonerado, José Pereira aparece no Facebook do Procon

Postagem no perfil pessoal do ex-diretor do órgão também foi publicada no perfil institucional; prefeitura vai apurar o caso

Por André Rossi

22 de julho de 2019, às 08h18 • Última atualização em 22 de julho de 2019, às 13h49

Incluído na relação dos 53 comissionados que foram exonerados da Prefeitura de Nova Odessa em junho por conta de uma determinação judicial, o ex-vereador José Pereira, que ocupava o cargo de diretor do Procon de Nova Odessa, ainda não cortou os vínculos com a entidade. A administração tenta regularizar a situação e deve criar 98 cargos comissionados.

Foto:
Prefeitura informou que a atualização da página do Procon no Facebook é de responsabilidade do órgão

Na última quinta-feira (17), em entrevista ao programa Desenvolve Nova Odessa, comandado pela vereadora Carol Moura (Podemos), Pereira foi convidado para falar sobre as atividades do Procon durante sua passagem. O encontro foi registrado na página pessoal do ex-vereador. Entretanto, a mesma publicação também apareceu no perfil oficial do Procon de Nova Odessa.

“Com a vereadora Carolina Moura na TV, a ideia é reforçar o papel do Procon na sociedade, como um órgão de defesa do consumidor, rápido e eficaz”, diz a postagem, idêntica nos dois perfis, que conta com uma foto de Pereira ao lado de Carol Moura durante a entrevista.

Além disso, a foto de capa no Facebook do Procon ainda tem uma arte com o rosto do ex-vereador. Questionado pelo LIBERAL se ainda tinha acesso a página institucional, Pereira desconversou e disse que a ligação estava ruim.

“Eu não tirei a postagem, até um descuido meu, na verdade. Devo estar tirando, ou não né. Entendeu?”, questionou o ex-diretor. Depois do contato da reportagem, Pereira excluiu a publicação de sua página pessoal.

Foto:
Pereira foi convidado para falar sobre as atividades do Procon durante sua passagem

Com a exoneração dos comissionados, quem responde interinamente pelo Procon de Nova Odessa é o secretário de Obras, Projetos e Planejamento Urbano, Elvis Ricardo Garcia, o Pelé. Ele disse que não sabe quem faz as postagens.

“Como estou lá interinamente, sinceramente, não sei como é. Que ele (Pereira) não fala mais pelo Procon isso é certo, tá? Estando exonerado não fala, não”, comentou Pelé.

Questionada, a prefeitura informou que a atualização da página do Procon no Facebook é de responsabilidade do órgão. “Contudo, por ser vinculado à Secretaria de Assuntos Jurídicos, a pasta vai apurar os fatos”, garantiu.

Publicidade