01 de dezembro de 2020 Atualizado 20:19

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Nova Odessa

Mais votado, Cabo Natal quer presidência da Câmara de Nova Odessa

Vereador eleito diz que é conservador e que tem como prioridade resgatar a credibilidade do político local

Por Leonardo Oliveira

17 nov 2020 às 08:37

Vereador mais bem votado nas eleições deste ano em Nova Odessa, com 1.187 votos, Cabo Natal (Avante) quer tentar, logo em seu primeiro ano de mandato, a presidência da Câmara Municipal. Essa foi a primeira vez que ele concorreu às eleições.

Em entrevista ao LIBERAL, ele diz estar preparado e bem assessorado.

“Eu vou colocar meu nome à disposição sim como presidente da Câmara. Tenho capacidade. Apesar de não ter exercido nenhum cargo eletivo, me sinto preparado. Tenho uma retaguarda jurídica, tenho uma assessoria muito boa”.

Cabo Natal foi o candidato a vereador de Nova Odessa mais votado – Foto: Facebook / Reprodução

Cabo Natal está na PM (Polícia Militar) há 26 anos. Trabalhou quase todo esse período em Americana, mas sempre morando em Nova Odessa. Recentemente pediu para ser transferido para o município novaodessense para “retribuir” o que já recebeu da cidade.

Para se tornar vereador, se aposentará da polícia ao fim do ano. Além do tempo de serviço prestado à corporação, ele também coleciona momentos representando o batalhão nas corridas militares. É casado há 20 anos e pai de duas filhas.

“Eu me considero um conservador, sou um cristão, primo pela família, bons costumes, valores. Não tinha nem como um policial militar não ser pautado por regras”, afirmou.

Durante entrevista ao LIBERAL, ele disse que, por servir à população, sempre sentiu esse chamado à política. No ano passado, foi convidado por Capitão Jackson (Avante), candidato a prefeito de Nova Odessa neste ano, e aceitou tentar ser vereador.

Ele diz não ter se surpreendido com sua eleição logo na primeira tentativa. “Eu esperava sim, me preparei. Eu fiz um trabalho ao longo da minha vida que sempre foi voltado dentro da ética, da moralidade, sempre servi pessoas”, afirmou.

Uma de suas prioridades é dar credibilidade ao político local. “A gente vê uma câmara que não se conversou lá dentro, o pessoal foi um pouco omisso. A gente vê vereador que foi cassado, vereador preso e denunciado por corrupção”, disse.

Cabo Natal acredita que tenha sido eleito por uma vontade do povo de renovar. Ele quer propor melhorias para a saúde, o esporte, além de fortalecer o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

Publicidade