Limite para uso do Clube da Melhor Idade cai para 55 anos

Anúncio foi feito esta semana após estudos técnicos para avaliar o impacto na qualidade de vida da população; no entanto, as vagas são limitadas


O prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza, e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, anunciaram na última semana a redução do limite de idade dos participantes do Clube da Melhor Idade, de 60 para 55 anos. O anúncio foi feito após estudos técnicos para avaliar o impacto na qualidade de vida da população. As vagas para essa demanda, porém, são limitadas.

Para o prefeito, o clube é um dos projetos de maior sucesso na cidade e comprova sua importância com mais de 1,6 mil pessoas cadastradas e atendidas mensalmente.

Foto: Prefeitura de Nova Odessa / Divulgação
Medida foi definida em reunião na última semana

“São pessoas que estão saindo do sedentarismo, se qualificando e ocupando seu tempo com os esportes e os cursos oferecidos. Sem dúvida, vamos ver o impacto disso na redução das filas dos hospitais e unidades de saúde. Vamos aumentar a capacidade de atendimento e assim garantir mais qualidade de vida para nossa gente”, afirmou Bill.

“Já vínhamos recebendo muitas pessoas abaixo dos 60 anos interessadas no clube e estávamos analisando a possibilidade para atender mais pessoas e impactar na qualidade de vida e prevenção à saúde de uma faixa maior da população”, explicou a primeira-dama.

Segundo a diretora do clube e fisioterapeuta, Cristiane Mareschi, mesmo depois dos 55 anos, o organismo reponde de forma excelente aos estímulos dos exercícios, diminuindo a incidência de doenças, com significativa melhora na qualidade e tempo de vida.

“Entre a população adulta são mais de 30 milhões de hipertensos. Os diabéticos passam de 12 milhões. Estas doenças crônicas não têm cura, mas podem ser controladas e evitadas com bons hábitos de vida, que reduzem as consequências graves”, explicou.

A população acima de 55 anos com interesse em participar deve procurar a secretaria do Clube da Melhor Idade, na Rua Heitor Penteado, 199, no Centro. O telefone para contato é o (19) 3476-6053.

As informações são da diretoria de comunicação da Prefeitura de Nova Odessa.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!